Impressionante: confira 20 pessoas que conseguiram vencer a anorexia

12/05/2017 às 05:513 min de leitura

Nós do Mega Curioso já compartilhamos por aqui diversas matérias dramáticas relacionadas com a anorexia, um distúrbio alimentar grave que, se não for devidamente tratado, pode inclusive levar à morte. Segundo explicamos em outra ocasião — após uma conversa com psicóloga e especialista em distúrbios alimentares Luciana Kotaka —, o mais comum é que o problema surja na adolescência, já que nessa fase os jovens não só são mais suscetíveis ao apelo da mídia e mais influenciáveis, como também sofrem mais com a autoestima.

Entretanto, vale lembrar que, embora seja mais frequente que as pessoas desenvolvam a anorexia por terem uma visão distorcida do próprio corpo — não se vendo como magros e entrando em um ciclo doentio de perda de peso —, existem aqueles que passam a padecer do distúrbio como resultado de experiências traumáticas. O pior é que não é nada fácil superar o problema e, infelizmente, muitas vítimas acabam sucumbindo a ele. Por isso, é muito importante que essas pessoas procurem ajuda.

No entanto, em vez de focar em casos que acabaram de forma trágica, vamos mostrar uma lista de imagens — selecionadas a partir de uma publicação de Marija Bernatonyte, do site Bored Panda — de pessoas que conseguiram vencer a anorexia. As fotos foram compartilhadas pelos próprios sobreviventes e mostram de forma dramática como o distúrbio pode ser devastador. Confira:

1 – Essa moça que você pode ver a seguir se chama Linn Strömberg e, por um tempo, sobreviveu com uma dieta de apenas 400 calorias por dia.

2 – Danny Walsh, o rapaz a seguir, em duas fotos com quatro meses de intervalo entre elas. Ele começou a perder peso depois de ficar obcecado em se tornar o melhor jogador de futebol possível.

3 – A jovem das imagens abaixo se chama Jodie-Leigh Neil e desenvolveu anorexia após sua melhor amiga falecer em um acidente.

4 – Kat Manzullo, a moça das fotos abaixo, desenvolveu anorexia depois de sofrer bullying na infância.

5 – Como você percebeu, não são apenas pessoas jovens — e que desejam se encaixar em um padrão de beleza irreal — que desenvolvem a anorexia. Outras questões podem estar por trás do problema.

6 – Essa moça das fotos é uma jovem bailarina chamada Margherita Barbieri que emagreceu perigosamente após alguém da academia de balé dizer a ela que suas coxas eram muito grossas.

7 – Antes, quando o índice de massa corporal da jovem das fotos não passava de 11 — o ideal é que ele fique entre 18,5 e 24,9 —, e depois de ela superar a anorexia.

8 – Existe um ano de intervalo entre as duas impressionantes fotos.

9 – Abaixo, Kaitlyn Davidson chegou a pesar apenas 37 quilos.

10 – Em determinado momento, Elle Lietzow, a moça das imagens, inclusive deixou de consumir água. Uma semana depois, ela teve que ser levada às pressas ao hospital. Por sorte, ela está recuperada da anorexia.

11 – O jovem abaixo, Matthew Booth, chegou a ser reanimado no hospital após “morrer” de fome.

12 – Antes, quando a jovem das imagens pesava 31 quilos, e depois, aos 50.

13 – Duas fotos. Um ano de intervalo entre elas.

14 – Além de padecer com a anorexia, a jovem das imagens sofreu de bulimia e outros distúrbios alimentares.

15 – Existe um intervalo de um ano e meio entre o antes e o depois.

16 – Dez anos depois de muita luta, a moça abaixo finalmente conseguiu vencer a anorexia.

17 – Os médicos chegaram a dar a esta moça apenas 10 dias de vida se ela não voltasse a se alimentar.

18 – Mais dramático do que o caso anterior, os médicos chegaram a dar à moça abaixo, chamada Gemma Walker, 48 horas de vida. Sua situação era tão crítica, que seu pai ia todas as manhãs ao seu quarto para verificar se ela ainda estava respirando.

19 – A jovem que você vai ver a seguir, Nicola King, chegou a ouvir dos médicos que era hora de ela se despedir de seus entes queridos quando seus órgãos começaram a entrar em colapso. Foi por pouco.

20 – De 27 a 39 quilos em cinco meses e meio. Longe de estar no peso ideal, mas lutando para chegar lá.

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: