5 coisas que pessoas de sucesso fazem antes mesmo de você acordar

19/11/2018 às 03:003 min de leitura

Uma coisa é certa: independente do que você quer, é preciso que você aja em direção a isso. Se o sonho da sua vida é ser piloto de avião, você vai precisar estudar para conseguir – a regra se aplica a todas as profissões. Mas estudar e se dedicar nem sempre é suficiente; às vezes você precisa adotar outras táticas de sucesso se quiser alcançar grandes objetivos já dentro daquilo que você faz.

A Forbes reuniu algumas práticas comuns a pessoas de muito sucesso e, acredite, todas elas são realizadas bem cedinho, antes mesmo de dar início à rotina de trabalho em si. Entre os nomes citados pela revista estão o de Margaret Thatcher, que acordava todos os dias às 5 horas da manhã; o de Frank Lloyd Wright, que acordava uma hora mais cedo; e o CEO da Disney, Robert Iger, que pula da cama às 4h30. Essas pessoas têm alguns conselhos bem interessantes. Confira alguns deles a seguir:

1 – Exercite-se

Fonte da imagem: Pixabay

Praticar exercícios físicos antes de ir ao trabalho vai garantir mais energia e um melhor desempenho durante todo o seu dia no batente. Se você sabe que jamais vai levantar um minuto antes de a terceira soneca despertar, tente pelo menos fazer algum tipo de alongamento.

2 – Organize seu dia

Fonte da imagem: Reprodução/Cebrac

Você sabe quais são suas tarefas, certo? Tente organizá-las. Uma dica é usar um período pela manhã para fazer isso. Nessa hora as pessoas estão menos estressadas e mais serenas, então fica mais fácil conseguir saber o que você precisa fazer e em qual momento. É importante não deixar sua saúde mental de lado e reservar sempre alguns minutinhos para relaxar, respirar e dar uma volta, se possível.

3 – Tome um bom café da manhã

Fonte da imagem: Reprodução/clickemforma

Você já deve ter sentido as reclamações de seu estômago quando sai de casa sem comer nada, pega um copo gigante de café e senta diante do computador, não é mesmo? Então pare com isso. Tome seu café, mas coma alguma coisa também, de preferência um pão integral com queijo branco, alguma fruta, talvez. E pronto. Seu dia será bem melhor, acredite.

4 – Meditar

Fonte da imagem: Reprodução/pantokrator

Calma, você não precisa ser Buda para meditar. Não precisa sequer ter uma religião – não tem nada a ver com isso. O que interessa aqui é ter tempo de pensar em você, nos objetivos que você já conquistou, nos que quer conquistar, nos desafios da sua vida e no que você acha que precisa fazer diante de tudo isso.

A ideia é não se pressionar, mas ter cada vez mais consciência daquilo que você está fazendo. Esse ritual não tem nada de místico: ele apenas favorece a sua saúde mental e evita que, de repente, de uma hora para a outra, você caia na real, perceba tudo à sua volta e surte.

5 – Deixe o pior em primeiro lugar

Fonte da imagem: Reprodução/manutencaoesuprimentos

Sabe aquela coisa que você precisa fazer, mas que não está com a menor disposição e vai empurrando com a barriga? A dica de ouro é: coloque essa tarefa em primeiro lugar. A lógica é bastante simples, já que assim você faz o que precisa fazer já de cara, sem choro nem cara feia, e o problema estará resolvido.  

***

E aí, o que você acha dessas dicas? Você segue alguma delas? A razão de elas serem indicadas pela manhã é simples: várias pesquisas já comprovaram que pessoas mais ativas pela parte da manhã têm mais sucesso do que aquelas que ficam acordadas até altas horas. Os nomes citados lá no começo do texto são apenas alguns exemplos disso. Na dúvida, não custa tentar acordar um pouco mais cedo.

*Publicado originalmente em 12/12/2013.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: