Saiba quais são os 9 profissionais mais felizes do mercado de trabalho

01/03/2014 às 02:542 min de leitura

Se para alguns a ideia de ser feliz no trabalho é praticamente uma piada, para outros, é uma realidade. A verdade é que é possível, sim, trabalhar com alguma função que faça seu trabalho parecer uma extensão de você mesmo. A seguir, confira o resultado de uma pesquisa feita há dois anos pela Universidade de Chicago a respeito das profissões mais gratificantes:

9 – Pintores e escultores

Fonte da imagem: Reprodução/Kickstarter

Quem escolhe o caminho da representação artística como forma de trabalho geralmente não espera grandes retornos financeiros, e só isso já é suficiente para que uma pessoa seja feliz, além, é claro, do fato de que artistas costumam mergulhar no trabalho que produzem e realmente trabalham como se aquilo não fosse uma obrigação.

8 – Gestores de educação

Fonte da imagem: Reprodução/Broadcast-academy

Reitores, diretores e coordenadores realmente gostam do trabalho que fazem, por maior que seja a responsabilidade de cuidar de uma escola ou universidade.

7 – Psicólogos

Fonte da imagem: Reprodução/thenest

O profissional que pode ajudar outras pessoas na resolução de problemas é, certamente, uma pessoa feliz.

6 – Professores

Fonte da imagem: Reprodução/Willmottparkps

Parece que ajudar e ensinar são mesmo tarefas satisfatórias. Quem trabalha com educação demonstra muita responsabilidade e carinho pelo que faz. É uma pena que a profissão mais importante de todas – sem ela, as outras não existiriam – seja ainda tão desvalorizada em nosso país.

5 – Professores de educação especial

Fonte da imagem: Reprodução/Ualr

Olha os professores aqui de novo! Dessa vez, envolvidos com projetos e pesquisas a respeito da inclusão de crianças com necessidades especiais. Parece que ver o resultado que esse trabalho traz é muito satisfatório.

4 – Escritores

Fonte da imagem: Reprodução/racetalkblog

Não é fácil viver como escritor e, mesmo assim, quem faz da escrita um ofício parece gostar muito do resultado, ainda que, na maioria dos casos, a renda não seja fixa nem muito boa.

3 – Fisioterapeutas

Fonte da imagem: Reprodução/therapylifecentre

Cuidar da recuperação de pessoas que sofreram algum tipo de trauma e precisam se reabilitar a fazer tarefas simples, como movimentar pernas e braços, é, sim, muito recompensador. Que bom!

2 – Bombeiros

Fonte da imagem: Reprodução/Sirene24

Por mais que o trabalho não seja o mais seguro possível e, além de tudo, não pague bem, não adianta: bombeiros ficam extremamente felizes quando conseguem salvar pessoas de ambientes perigosos. Parabéns para eles!

1 – Líderes religiosos

Fonte da imagem: Reprodução/Doxologia

Quem dedica a vida toda a estudar alguma religião e repassar esses conhecimentos demonstra, sempre, grande satisfação com o que faz.

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: