Quando homens tentam falar de maneira sexy, o efeito é o oposto – entenda

25/04/2014 às 04:362 min de leitura

Homens, rapazes, senhores e meninos, aqui vai um alerta importante: na maioria das vezes, quando vocês querem mostrar que são sexys, não funciona. Calma, calma, quem está dizendo não é a equipe de malucos aqui do Mega Curioso, não! O negócio tem comprovação científica mesmo.

Um estudo divulgado pela Time mostrou os resultados de algumas pesquisas feitas sobre o comportamento não verbal. A pesquisa coletou amostras de voz de 20 homens e 20 mulheres que deviam tentar seduzir pela fala. Depois outras pessoas ouviram essas gravações e não houve dúvida: as mulheres dão de dez a zero quando o assunto é ter uma voz sedutora.

O ponto feminino no quesito da voz se dá porque as mulheres parecem saber o jeito certo de diminuir o som de sua voz e, ao mesmo tempo, dar a ela um certo aspecto de rouquidão.

A autora do estudo, Susan Hughes, professora de Psicologia da Universidade de Albright, nos EUA, afirma que não só os homens não são muito bons quando tentam seduzir pela voz como, na verdade, acabam piorando a situação quando o fazem. Vixe!

Mas por quê?

Uma possível explicação para isso, de acordo com os cientistas, está na seleção de parceiros. É fato que os homens tendem a procurar mulheres atraentes, e por isso acredita-se que as mulheres tenham aprendido a melhorar suas qualidades de atração, o que inclui a voz. Espertinhas!

O mesmo estudo também pesquisou as vozes usadas quando as pessoas querem manipular as outras e tentam parecer mais espertas e confiantes do que o normal. Nesse sentido há quase um empate entre homens e mulheres: ambos se dão bem quando o assunto é parecer inteligente, mas os homens conseguem fingir mais no sentido confiança.

Se você, cueca, está se perguntando como pode parecer atraente para as garotas, preste atenção nesta dica: o mesmo estudo sugere que os meninos devem apenas diminuir o som da voz, sem tentar dar entonações diferentes. Pesquisadores acreditam que mulheres gostam de homens com vozes profundas porque isso faz com que eles pareçam maiores. Será? O que você acha disso?

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: