Se existe algo que pode fazer muito bem para a saúde é ser adepto de uma dieta saudável. Muita gente tem optado pelo vegetarianismo e pelo veganismo por conta disso – e também por diversos outros motivos, é claro. Entretanto, uma pesquisa na Inglaterra pode deixar muita gente desse grupo bastante irritada.

Acontece que um estudo feito com 1.789 vegetarianos mostrou que um terço deles acabou se rendendo e comendo carne quando estavam embriagados. Os espetinhos são os favoritos por esse grupo de (semi)vegetarianos. Na sequência estão hambúrgueres, bacon, frango frito e salsicha.

Maiores das recaídas, ao menos para os britânicos, é com espetinhos

E algo mais surpreendente: a maioria dessas pessoas come carne em segredo! Dos que revelaram ter tido uma recaída por conta do álcool, 69% não compartilhou esse segredo com seus amigos! De acordo com a nutricionista Lisa Young, em entrevista ao New York Daily News, a mudança de alimentação deve ser gradual para o seu corpo se acostumar com a nova dieta e você não correr o risco de sofrer muitas tentações.

E se você conhece algum amigo vegetariano, incentive-o a mudar de ideia se ele estiver bêbado e com vontade de comer carne: no dia seguinte, ele estará bastante arrependido caso tenha consumado o ato. Afinal, não dá para ser vegetariano só no Facebook, não é mesmo? É preciso levar isso a sério!

***

Pesquisa revela que um terço dos vegetariano come carne quando está bêbado. Comente no Fórum do Mega Curioso