Os pesquisadores da Harvard Business School desenvolveram um método bem simples para identificar o babaca da empresa: sim, aquele cara sem noção que costuma levar a moral coletiva lá para baixo.

1. O egoísta demais

Se a pessoa for egoísta ou tiver excesso de autoestima, há uma grande probabilidade de ela não se importar com o fato de seu próprio comportamento comprometer a estrutura empresarial como um todo.

2. O confiante em excesso

Confiar em si mesmo é um grande atributo, porém, quando a pessoa é confiante demais, ela pode tomar decisões arriscadas que comprometem todos na empresa – principalmente se ela estiver em um cargo de chefia.

3. O regrado ao quadrado

De acordo com os pesquisadores de Harvard, aquelas pessoas que ficam o tempo todo lembrando os colegas sobre as regras da empresa são as mais propensas a justamente quebrar essas regras.

E aí, conseguiu identificar algum colega com essas características? Se não foi possível se lembrar de ninguém assim, pense se não é você que possui essas características. Afinal, nunca é tarde para mudar velhos hábitos e tornar o convívio social melhor para todo mundo.

***

Você tem algum colega de trabalho que é insuportável? Comente no Fórum do Mega Curioso