6 dicas para que o seu 1º encontro com aquela pessoa do Tinder seja ótimo

27/07/2019 às 12:002 min de leitura

Os tempos são outros, e se antigamente só saímos com pessoas de nosso convívio, hoje não nos espanta ouvir histórias de pessoas que nunca se viram, mas estão marcando de tomar um café ou uma cerveja. Seja por meio do Tinder ou de sites de encontros, estamos cada vez mais acostumados com a ideia de dar uma chance ao desconhecido.

Se você ainda não sabe muito bem como agir nessas situações, fique tranquilo: com as dicas a seguir, vai ser difícil não causar uma boa primeira impressão no seu encontro:

1 – Fale

Ainda que ouvir o que a outra pessoa tem a dizer seja sempre uma boa tática, falar sobre si mesmo é melhor ainda. Se você bancar a mosca morta que mal abre a boca, dificilmente causará uma boa impressão na outra pessoa e, mais dificilmente ainda, fará com que ela tenha vontade de sair contigo novamente. Faça perguntas, conte suas histórias e divida suas opiniões. Tendo bom senso e respeito, tá tudo certo.

Ah, o primeiro encontro...

2 – Não enrole e fale sempre a verdade – seja controverso, inclusive

Sabe o que esse conselho significa? Que você deve mostrar quem realmente é e que não deve passar o encontro inteiro pisando em ovos, tentando não errar, não demonstrar falhas nem controvérsias. Melhor que a perfeição, que é algo que nem existe, por sinal, é a espontaneidade. “As pessoas se lembram dos extremos, não da mediocridade”, disse o especialista em encontros Julian Reisinger ao The Independent.

Então... você gosta de... coisas?

3 – Seja um pouquinho fora do comum

Seres humanos são realmente criaturas curiosas: vivemos tentando nos encaixar em padrões de beleza, de comportamento, de religião, de sexualidade... E, no final das contas, quando o assunto é aquilo que nos encanta em alguém, acabamos preferindo a pessoa diferente, que tem seu jeitinho próprio e que se demonstra positiva com relação à vida de um modo geral. Seja esse tipo de pessoa. Saia do molde.

Encarne a diferentona ou o diferentão – mas com moderação

4 – Preste atenção à linguagem corporal

Quando uma pessoa demonstra estar confiante em termos de linguagem corporal, ela automaticamente se posiciona à frente dos outros. Nesse caso, tenha um aperto de mão firme, mantenha a postura ereta e não evite fazer contato visual – olhar nos olhos de alguém enquanto fala demonstra confiança e respeito.

Quando alguém fala com você, mas não olha nos seus olhos, essa pessoa dá a impressão de que tudo, tudo mesmo, é mais interessante do que o que você diz. Não faça isso. Além do mais, fique confortável no ambiente onde estiver, não fique encolhido ou com os braços cruzados o tempo todo.

— Cor favorita? — uhum

5 – São tantas emoções!

Uma vez, a escritora e poetisa Maya Angelou disse que “as pessoas vão se esquecer do que você disse, as pessoas vão se esquecer do que você fez, mas as pessoas jamais se esquecerão do que você as fez sentir”. Leve isso a sério e demonstre que você é um ser humano e tem sentimentos.

Pessoas frias ou distantes demais nunca causam uma boa impressão. Se a ideia é fazer aquele match marcar um segundo encontro, faça com que ele se sinta bem ao seu lado. Piadas são sempre bem-vindas (desde que agradáveis e oportunas), assim como contar histórias interessantes, demonstrar interesse e se dispor a ajudar, se for preciso e se tiver como.

<3

6 – Não se esqueça de ser um bom ouvinte

Ainda que você precise falar e ser comunicativo, é fundamental ser um bom ouvinte quando a outra pessoa estiver falando. Nesse sentido, preste atenção, demonstre interesse e não fique focando seus pensamentos naquilo que você vai ter que dizer em seguida. Deixe a conversa fluir naturalmente e ouça o que a outra pessoa está falando com o coração aberto – ela possivelmente sentirá isso e se lembrará de você com carinho.

Tá de parabéns!

*Publicado em 30/3/2016

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: