11 coisas que você provavelmente não sabia sobre a virgindade

23/08/2017 às 03:002 min de leitura

1. A origem da palavra

A primeira vez que a palavra “virgem” apareceu foi no século 9, uma época em que o termo era única e exclusivamente aplicado às mulheres.

(Autoria: Sandro Botticelli)

2. Bela, recatada e do mar

A pérola foi, durante séculos, um símbolo que representava o recato e a pureza da mulher.

(Reprodução/List 25)

3. Adestradora de unicórnios

Segundo inúmeras tradições ao redor do mundo, apenas donzelas puras poderiam domar estas criaturas.

(Autoria: Domenico Zampieri)

4. Pura como uma flor

Não podíamos deixar de citar as flores, em especial os lírios brancos: com suas pétalas alvas e os estames dourados, eles seriam uma espécie de lembrete visual do ato da penetração.

(Reprodução/List 25)

6. O fruto proibido

Os astecas acreditavam que o abacate era um alimento tão sexualmente poderoso que as mulheres virgens foram proibidas de comê-lo.

(Reprodução/Imgur)

7. Idade certa

Na média global, as pessoas perdem a virgindade aos 17,3 anos de idade, mas esses índices variam em cada país: na Islândia, por exemplo, a média é aos 15,6, enquanto na Índia é de 19,8.

(Reprodução/Soumennath)

8. Nos grilhões do patriarcado

Por muito tempo, era praxe a família da noiva expor os lençóis manchados de sangue após a noite de núpcias para comprovar que ela se manteve casta até o casamento; caso não houvesse essa “prova do rompimento” de seu hímen, além de malvista perante a sua família e a sociedade, a mulher poderia sofrer sérias consequências.

(Reprodução/Mirun)

9. Ainda acontece

Em algumas regiões da África, mulheres solteiras que já mantiveram relações sexuais — mesmo tendo sido vítimas de estupro —, além de excluídas das suas sociedades, podem ser inclusive mortas.

(Reprodução/UN)

10. Like a virgin

A himenoplastia é uma operação que, grosso modo, permite à mulher “voltar a ser virgem”, visto que consiste na reconstrução do hímen; nos últimos anos, este foi um dos procedimentos mais procurados em clínicas estéticas nos Estados Unidos.

(Reprodução/List 25)

11. Torturante castidade

Os cintos de castidade surgiram na Idade Média em uma tentativa de impedir que as mulheres mantivessem relações sexuais ou tentassem se masturbar; registros indicam que eles eram usados ainda nas primeiras décadas do século passado.

(Reprodução/Live Master)

*Publicado em 04/07/2016

Fonte

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: