Donos de cães possuem mais amigos que os donos de gatos

16/08/2016 às 12:472 min de leitura

Uma longa pesquisa acaba de ser publicada tendo como base 160 mil usuários do Facebook que costumam publicar fotos com cachorros ou gatos em seus perfis. Diversos quesitos foram levados em conta, desde filmes e programas favoritos até mesmo a quantidade de amigos que cada amante de animais possui.

Os quatro pesquisadores iniciam o artigo falando de estereótipos atribuídos a animais de estimação. Os cães seriam mais sociáveis e brincalhões, já os gatos seriam mais independentes e imprevisíveis – mas o quanto isso reflete no comportamento de seus donos? Que padrões podem ser encontrados entre os apaixonados por gatos ou por cachorros?

No quesito cinema, por exemplo, os pesquisadores concluíram que filmes como “Exterminador do Futuro 2”, “Scott Pilgrim Contra o Mundo”, “Trainspotting”, “Noiva Cadáver” e “Laranja Mecânica” agradam muito mais aos gatólogos. Já os que preferem “Diário de Uma Paixão”, “Querido John”, “50 Tons de Cinza”, “Um Sonho Possível” e “A Última Música” normalmente são cachorrólogos.

Quando um gatólogo encontra um cachorrólogo, o ideal é discutir filmes como "Frozen", "Jackass", "À Espera de Um Milagre" e "Troia"

Amizades

A pesquisa foi feita nos Estados Unidos e chegou à conclusão de que os donos de gatos normalmente vivem em zonas urbanas, principalmente apartamentos, onde é mais complicado ter um cachorro. Além disso, costumam ser pessoas solteiras. Claro que essa pesquisa não deve ser levada como verdade absoluta, mas não deixa de ser muito curiosa.

A tecnologia usada para a pesquisa identificava as fotos publicadas no Facebook para saber se continham gatos ou cães e, com isso, alimentar uma planilha de dados com diferentes informações. Os amantes dos cachorros, por exemplo, provaram que são aqueles que, em média, possuem mais amigos nas redes sociais do que os gatólogos.

Por outro lado, os donos de gatos são chamados para mais eventos na rede social. Além disso, os amantes de gatos e de cães formam grandes “panelinhas”, normalmente fazendo amizades que dividam a mesma paixão.

Gatólogos normalmente vivem sozinhos em grandes centros urbanos

Livros e séries

Mostramos mais acima as preferências cinematográficas de gatólogos e cachorrólogos. A pesquisa, porém, se estende a livros e programas de TV. Entre os livros preferidos pelos apaixonados por gatos estão “Drácula”, “Alice no País das Maravilhas” e “O Hobbit”. Já os donos de cães preferem histórias como “Marley e Eu” (óbvio), “Lessons from Rocky” (outro livro canino) e “Uma Vida com Propósitos”.

Na televisão, os gatólogos curtem os desenhos “Naruto”, “O Incrível Mundo de Gumball”, “Regular Show” e “Pokémon”. Os cachorrólogos preferem os realities “Os Reis dos Patos” e “The Hils” e os seriados “Entourage” e “Private Practice”. Você se identificou com essas preferências?

Em comum: "O Grande Gatsby", "O Apanhador no Campo de Centeio", "Eu Sou a Lenda" e "Orgulho e Preconceito"

"Seinfeld", "The Big Bang Theory", "Lost" e "Hannah Montana" agradam igualmente os dois grupos

Comportamento

Por último, a pesquisa também mostrou como o comportamento animal se reflete em seus donos. Os que possuem gatos, por exemplo, tendem mais a se sentirem cansados, divertidos, aborrecidos e felizes. Enquanto isso, os donos de cães apresentam mais comportamentos excitados e orgulhosos, além de se sentirem mais abençoados.

Vale lembrar mais uma vez que essa pesquisa não deve servir como regra. Entretanto, eu que sou gatólogo me identifiquei quase totalmente com os resultados atribuídos aos donos de gatos e nadinha com os assimilados a quem tem cachorros. Lá em casa, somos apenas eu e dois gatos, mas a família está prestes a aumentar com a chegada de mais um peludinho. E você, concorda com os resultados?

O coração partido é o único sentimento que afeta igualmente amantes de cães e de gatos

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: