Porquinho-da-índia faz previsões das partidas disputadas pela Suíça na Copa

11/06/2014 às 11:541 min de leitura

Genebra (AFP) – A Suíça escolheu um novo oráculo para a Copa do Mundo no Brasil: um porquinho-da-índia irá prever os resultados dos jogos da “Nati”, assim como o polvo Paul durante a Copa do Mundo de 2010. O animal, de pelo preto e focinho branco, foi batizado de Sra. Shiva. O público poderá apostar a favor ou contra as suas previsões, segundo a ONG Swissaid que apresentou nesta quarta-feira o pequeno roedor.

De acordo com o vídeo postado em seu site, o primeiro prognóstico do novo oráculo é claro: a Suíça vencerá o Equador no domingo. No vídeo vemos Shiva cheirando a grama, indo em direção ao gol do Equador, antes de mudar de ideia e correr em direção ao gol da equipe suíça, onde ele deixa sua marca na forma de fezes. ”Sua previsão será confirmada no domingo, se a Suíça vencer o Equador”, considerou Strasbourg Gilbert Gress.

Ao longo dos próximos dias, Sra. Shiva vai continuar a prever os resultado da Nati. Depois de disputar sua primeira partida do Grupo E contra o Equador, em 15 de junho em Brasília, a Suíça vai enfrentar a França em 20 de junho em Salvador, e Honduras, em 25 de junho em Manaus.

Com esta operação, Swissaid deseja chamar a atenção para os porquinhos-da-índia do Suíça, que são de grande importância para os agricultores: esses pequenos roedores proporcionam um adubo orgânico de ótima qualidade para a agricultura e sua carne é muito popular.

Em 2010, o polvo Paul se tornou o mais famoso molusco no mundo por prever corretamente todos os resultados da seleção alemã na Copa do Mundo na África do Sul, bem como a vitória da Espanha na final. O animal já morreu. O profeta dava seu veredicto escolhendo alimentos colocados em caixas de acrílico com cores das equipes concorrentes.

Via EmResumo

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: