Quanto tempo você consegue ficar sem cortar suas unhas? Luu Cong Huyen, de 58 anos, cortou as suas pela última vez quando tinha 23. Ou seja, já são três décadas e meia deixando as unhas das mãos crescerem irrefreavelmente! Além de não cortá-las, o vietnamita toma cuidado com tarefas básicas do dia a dia para que suas preciosidades não quebrem.

E o motivo para isso? Nenhum. O cara começou a não cortar as unhas como um hobby e isso já dura 35 anos. “Alguns gostam de criar pássaros, plantar árvores ou colecionar veículos antigos. Eu só gosto de ter as unhas compridas”, revelou o homem, que mora em Giao Yen, a 130 km de Hanói.

Segundo Huyen, a prática é mais difícil do que cuidar de filhos, por exemplo. É preciso ter cautela até mesmo na hora de tomar banho, para que as unhas não quebrem acidentalmente – tanto que o cara evita tomar banho! Ele se esquiva de qualquer contato que possa ter com a água para que suas “queratinosas” não se enfraqueçam.

Luu Huyen toma o maior cuidado ao pilotar sua moto e quase se envolveu em um acidente fatal por conta delas

"Mutante"

Roupas também são difíceis de vestir, afinal, as unhas costumas enroscar no tecido. Para se alimentar, Huyen pede ajuda à esposa, que precisa servi-lo na boca! Ele conta que uma vez ficou sem dormir nem comer durante dias, devastado por um acidente que “vitimou” uma de suas unhas.

Ele gosta tanto do hobby, que passou a dormir sozinho com medo de que sua esposa esmagasse suas unhas sem querer. Em outra ocasião, ele quase se envolveu em um acidente fatal para preservar o que ele tem de mais precioso – algo que ele nem pensa em vender, por mais que já tenham feito propostas para isso.

Apesar de suas unhas serem enormes, as maiores do Vietnã, com a mais comprida delas tendo 186,6 centímetros, ele ainda está longe do recorde mundial, que pertence a um indiano que tem um total de 909,6 cm de garras. A população da cidade até o aceita numa boa, mas as crianças costumam ter medo e chamá-lo de mutante. E não é para menos, né?

Qualquer atividade que ele faça requer a maior cautela

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!