Texana conhecida como “Assassina de Meia Tonelada” perdeu mais de 360 kg

13/03/2015 às 06:282 min de leitura

Em 2008, a texana Mayra Rosales ganhou a manchete dos jornais americanos depois de ter sido acusada de ter matado o seu sobrinho de dois anos de idade ao ter rolado por cima da criança. Na época, ela pesava 469 kg e por isso ganhou a alcunha de “Assassina de Meia Tonelada”.

Se fosse condenada, corria o risco de receber a pena de morte. Durante o julgamento, no entanto, foi provado pela defesa que seu peso era tamanho que ela era fisicamente incapaz de se mover sozinha, quanto mais esmagar uma criança.

Ela mentiu para proteger a irmã, Jaime Lee Rosales, mãe do menino e verdadeira assassina, que o matou com uma pancada na cabeça. A texana não queria que seus outros três sobrinhos ficassem desamparados, por isso estava disposta a se sacrificar em benefício da irmã. Após conseguir fazer com que Jaime confessasse o crime, Mayra foi inocentada e a real culpada foi sentenciada a 15 anos de prisão.

Mayra Rosales na época do julgamento, pesando 469 kg/ Imagem: TLC

Uma nova vida

Depois de ser inocentada, Mayra decidiu mudar radicalmente sua vida. Com a ajuda do cirurgião vascular e bariátrico Dr. Younan Nowzaraden, ela se submeteu até agora a 11 cirurgias e a uma rigorosa dieta para poder perder todo o seu excesso de peso.

Hoje, depois de ter perdido 362 kg, a mulher pesa apenas 107 kg, com intenção de ainda perder mais 13 kg, e incrivelmente não possui nenhum problema mais grave de saúde, mesmo sofrendo de obesidade mórbida por tantos anos.

“Eu acredito que seja um milagre de Deus eu estar saudável. Eu estou viva, e não sou diabética. Eu não tenho problemas de colesterol. Eu não sofro de pressão alta, então eu estou saudável”, disse Rosales ao jornal Nightline, da emissora americana ABC.

Mayra fazendo fisioterapia para recuperar resistência nas pernas, que  não conseguiam sustentar o execesso de peso dela/ Imagem: TLC

Inspiração para outros

A história de superação e de mudança de vida que Mayra realizou foi transformada em 2013 em um documentário no canal TLC, chamado “Half-Ton Killer: Transformed” (Assassina de Meia Tonelada: Transformada, em inglês). O objetivo era inspirar outras pessoas a mudarem seus hábitos e procurar um estilo de vida mais sadio.

“Eu costumava ocupar sozinha uma cama king size. Eu não podia nem sequer ficar de pé, porque minhas pernas eram incapazes de sustentar meu peso”, disse ela em determinado momento do programa. “Antes eu vivia apenas para comer, e agora isso é apenas uma coisa normal, sabe?”.

Foto de Mayra postada na última segunda-feira (9)/Imagem: Facebook

Mayra e o marido estão tentando obter a guarda dos três filhos de Jaime, que hoje vivem com a avó, uma senhora já muito idosa para tomar conta das crianças sozinha.

Via EmResumo

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: