A história da maquiadora que nasceu com duas vaginas

26/06/2015 às 09:052 min de leitura

Cassandra Bankson ficou famosa na internet depois que passou a publicar vídeos que dão dicas de maquiagem. No caso dela, esse tipo de conteúdo é ainda mais importante, pois Cassandra tem múltiplas manchas no rosto, provocadas por acne crônica – nós chegamos a falar sobre o trabalho dela nesta publicação.

Recentemente Cassandra surpreendeu seus seguidores ao revelar que possui duas vaginas, fato que foi descoberto por ela há pouco tempo. A condição, conhecida como útero didelfo, é considerada rara – em todo o mundo, estima-se que cerca de 100 mulheres apresentem a mesma condição de Cassandra.

O útero didelfo é resultado de uma má formação embrionária. Na hora em que o feto está se formando, no caso das mulheres, há dois tubos vaginais que depois se fundem e viram um só. Com Cassandra essa fusão não aconteceu – os motivos para isso ainda são desconhecidos. Nesses casos, o bebê acaba desenvolvendo dois úteros, dois colos do útero e, inclusive, duas vaginas.

Apesar da duplicação vaginal, as pacientes podem passar a vida inteira sem saber da condição, que foi exatamente o caso de Cassandra, que só ficou sabendo de sua situação depois de adulta, aos 22 anos, quando foi ao médico para investigar uma dor nas costas que acreditava ser um problema renal.

Ao passar por exames de sangue, ultrassonografia e ressonância magnética, a equipe médica descobriu que, de fato, a estrela do YouTube tem apenas um rim, mas duas vaginas, dois úteros e dois colos do útero. “Acho que sou duas vezes a mulher que pensei que era”, brincou a maquiadora.

“Desde que eu era mais nova, mesmo sem saber da condição, fui ao médico porque estava com sangramentos por 23–28 dias e menstruava duas vezes por mês”, revelou ela a um programa de TV. Além do ciclo menstrual desregulado, Cassandra tinha cólicas menstruais muito fortes, que a deixavam sem conseguir se mexer. Para piorar, as oscilações de humor provocadas pela TPM eram ainda mais intensas.

Apesar de tudo, Cassandra tem uma vida completamente normal com suas duas vaginas, mas pode ter dificuldades quando e se quiser engravidar – entre as complicações comuns a essa condição estão infertilidade e casos de aborto. Agora se você está se perguntando se é possível Cassandra engravidar duas vezes e ter um bebê em cada útero a resposta é: sim, isso pode acontecer.

Ainda que pareça uma característica diferente demais, muitas mulheres vivem sem saber que têm duas vaginas, e às vezes só descobrem quando engravidam – isso acontece porque uma dessas vaginas é extremamente pequena e dificilmente é notada pelo lado de fora. É possível, inclusive, que a condição não atrapalhe a vida sexual da mulher.

Em 2011 a indiana Rinku Devi, de 28 anos, engravidou de gêmeos, sendo que cada um foi gerado em um útero diferente. Quanto a Cassandra, nada mudou. A diva maquiadora do YouTube continua a levar sua vida normalmente e a se comunicar com seus fãs, que agora têm mais uma razão para admirar essa mulher.

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: