13 lugares inacreditáveis onde já aconteceram partos

22/07/2015 às 13:132 min de leitura

Nesta semana, o vídeo de um bebê nascendo dentro de um carro viralizou na internet, mas existem inúmeros casos de partos em lugares bem inusitados.

1. Despistando crocodilos

Em 2000, uma grande enchente tomou conta de Moçambique. A jovem Carolina Chirindza teve que subir em uma árvore para escapar das águas e dos crocodilos que invadiram o local. Aguardando o resgate, Carolina permaneceu nos galhos por quatro dias, sem comida ou água, até que entrou em trabalho de parto. Mesmo sem assistência, o bebê nasceu bem. Pouco tempo depois, o resgate chegou e levou a jovem e seu filho, ainda presos pelo cordão umbilical.

2. No local certo, mas na hora errada

Tudo estava como o planejado: a jovem já estava no hospital, acompanhada pela enfermeira responsável pelo parto, e o marido aguardava no andar de cima. Mas o elevador resolveu estragar no momento em que ela iria ganhar o bebê. O jeito foi fazer o procedimento ali mesmo. 

3. Durante um passeio na Disney 

Aos nove meses de gestação, Margarita Grandos não achou que um passeio com o marido na Disney seria um problema. Porém, na hora de embarcar na montanha-russa “Space Mountain”, ela acabou entrando em trabalho de parto. 

4.Nos trilhos do trem

A indiana Bhuri Kalbi levou um tremendo susto. Com sete meses de gestação, ela não esperava que seu parto fosse acontecer em um trem. Sentindo muitas dores, Bhuri foi ao banheiro, mas acabou desmaiando. O problema é que em muitos trens da Índia os banheiros são apenas buracos no chão. O veículo parou e as pessoas que estavam no local encontram a pequena menina nos trilhos, sã e salva.

5. Sob as luzes da boate

Não, não era nenhuma dançarina que estava grávida. Um casal estava tentando chegar ao hospital quando o bebê decidiu nascer. O jeito foi parar no primeiro lugar que avistaram: um clube de strip.

6. Em nome da arte

Marni Kotak, 39 anos, resolveu transformar seu parto em um ato performático. A norte-americana escolheu o The Microscope Gallery in Brooklyn, em Nova York, para ter o filho Ajax, em 2011. O nascimento foi acompanhado por familiares, amigos e desconhecidos.

7. No ar

Pode parecer inusitado, mas muitas mulheres já deram à luz em aviões. Esse foi o caso de uma jovem chinesa de 23 anos. Ela já estava no fim da gravidez, mas, por estar com roupas pesadas, ninguém percebeu. Aos 50 minutos de voo, ela começou a ter as contrações do parto e foi prontamente atendida pela equipe de bordo. 

8. Bebê ostentação

Uma mulher teve seu bebê em uma limusine, logo após a cerimônia de casamento. O noivo e as damas de honra tiveram que ajudá-la no parto.

9. Desejo de Big Mac

Uma mulher entrou em trabalho de parto ao parar no McDonald’s para um lanche rápido. Por sorte, um policial passava pelo local e auxiliou no nascimento do bebê.

10. Em alto-mar 

O pequeno Van Harris Wilson veio ao mundo em um bote salva-vidas enquanto sua mãe tentava cruzar o mar em direção ao Hospital Oban, na Escócia. A família vivia na pequena ilha de Mull e não conseguiu chegar a tempo. 

11. Em meio aos livros

Em Huntington Beach, a esposa de um pastor aguardava o fim do culto na biblioteca, como de costume, quando teve uma grande surpresa. Mesmo sem causar as contrações típicas, o bebê resolveu nascer ali mesmo.

12. Na plataforma do metrô

Em 2008, a tentativa de uma mulher chegar ao Hospital Bellevue foi em vão. Ela acabou tendo o bebê na plataforma do metrô e foi ajudada por pessoas que passavam pelo local.

13. No mercado

Uma mulher alegou não saber que estava grávida e, por isso, se assustou ao dar à luz no banheiro do Walmart, deixando o bebê no local. Ela foi acusada pelo abandono.

Conhece alguma história inusitada de parto? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: