Polêmica do burkini: o que as mulheres de todo o mundo usam na praia?

31/08/2016 às 10:282 min de leitura

Na última semana, publicamos uma matéria sobre a controversa proibição do burkini nas praias da França. Isso fez com que muitas pessoas se perguntassem o que as mulheres usam em outras partes do globo.

A jornalista Anna Fifield decidiu explorar e compartilhar suas descobertas. Confira:

Japão e Coreia do Sul

Na Ásia é comum que as mulheres queiram manter a pele a mais clara possível. Inclusive, cremes de clareamento são bem comuns. Por isso, quando vão à praia, elas costumam proteger bem a pele, usando chapéus e roupas compridas, evitando o contato direto com o sol. 

“Isto é o que muitas mulheres japonesas vestem na praia. Espero que nenhuma delas queira passar as férias na França”

Austrália e Nova Zelândia

Já na Austrália e na Nova Zelândia, Anna percebeu que a ordem máxima é proteger a pele. Isso aconteceu devido aos alertas sobre o desgaste da camada de ozônio acima desses países, o que torna a exposição excessiva ao sol prejudicial.

Para se ter noção, a previsão é de que dois a cada três australianos tenham câncer de pele quando alcançarem a casa dos 70 anos. Não por menos, a Austrália tem a maior incidência de melanoma no planeta.

Dessa forma, é bem comum encontrar pessoas bem cobertas, cheias de protetor solar e escondidas nas sombras. 

Já imaginou usar um modelito desses?

China

Na China, a pele clara é valorizada, o que faz com que muitas mulheres tenham o máximo de cuidado ao se exporem ao sol. Em 2014, uma invenção bizarra virou notícia em todo o mundo: era o “facekini”, uma máscara para proteger o rosto dos banhistas – mais parecem as máscaras usadas pelos lutadores mexicanos, não? 

Você usaria?

Índia

Segundo Anna, na Índia, não é raro ver mulheres na praia vestidas com o tradicional sari. Para eles, estranho é ver um turista usando biquíni ou sunga. 

Sari na praia é comum por lá

Brasil

É claro, você deve saber muito bem como as brasileiras se vestem nas praias, mas é interessante observar como alguém de fora analisa nossos hábitos.

Segundo Anna, é curioso notar que, no país, o topless é proibido – cultural e legalmente –, mas que, mesmo assim, os trajes mostram o máximo do corpo quanto possível.

Ela também observou que as brasileiras se preparam para a praia meses antes de o verão chegar, comprando acessórios como óculos de sol e até joias que combinem com o traje de banho. Para ela, as brasileiras querem se sentir bonitas, atraentes, mas também confortáveis.

Por aqui, biquínis pequenos e de acordo com a moda

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: