Lyn Slater é uma professora universitária que gosta de investir tempo e criatividade para criar looks diferentes e cheios de estilo. Durante a New York Fashion Week de 2016, ela marcou um encontro com alguns amigos no local onde o evento estava acontecendo e foi isso o que bastou para que, de repente, diversos fotógrafos começassem a tirar fotos dela, na certeza de que estavam diante de algum ícone do mundo da moda.

A confusão acabou mudando a vida de Slater, que se inspirou na experiência de ser um “ícone acidental” para criar um blog com o mesmo nome e, a partir dele, divulgar suas composições fashionistas.

Ícone acidental

Além de publicar fotos que revelam seu estilo único em termos de moda, maquiagem e cabelo, Slater, que tem 63 anos, aproveita para protestar contra a discriminação de idade existente no mundo da moda, que não dedica muita produção nem muito espaço para o público da terceira idade.

“Eu acho que, se você está confortável com o que está vestido, não importa quantos anos você tem, você vai parecer completamente ok”, disse ela em uma entrevista recente. Desde o feliz acidente, Slater acabou sendo contratada por algumas marcas e agora trabalha como modelo. Em seu Instagram, onde também divulga seus looks, a modelo já tem 133 mil seguidores.

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.