A ilha de Okunoshima, localizada nos arredores de Hiroshima, no Japão, é conhecida por ser dominada por coelhos! Isso mesmo, milhares de exemplares da espécie vivem soltos no local, ocupando a paisagem e atraindo turistas.

A região foi utilizada pelos militares no século 20 para produzir e testar gases letais durante a Segunda Guerra Mundial, e, depois que a operação foi finalizada, a ilha foi abandonada pelos humanos.

Os coelhos, que serviam aos testes militares, ficaram por lá — e, como todo mundo sabe, esses animais se reproduzem rapidamente. Hoje, a região é chamada de ilha dos coelhos, tamanha é a quantidade desses bichos pelas ruas e parques de Okunoshima.

Apesar de serem coelhos selvagens, o convívio com os turistas é pacífico (diferente disto), e muitas pessoas viajam até a região para ver de perto essa ninhada. No vídeo abaixo, uma visitante registrou a quantidade absurda de animais que a cercam atrás de um pouco de comida. É um pouco assustador, surreal e, ao mesmo tempo, adorável.