Aprenda 7 maneiras inteligentes para retirar um anel preso no dedo

28/10/2017 às 03:003 min de leitura

Quem nunca passou pela terrível situação de ter um anel entalado no dedo? Seja pelos quilinhos a mais, um inchaço provisório ou o fim do relacionamento, é bem comum que isso ocorra. Mas não precisa se preocupar, pois nós vamos ensinar para você 7 maneiras inteligentes para se livrar daquele terrível anel.

1. O método básico

Esse é o jeito mais simples e fácil para retirar um anel preso. Coloque seu dedo indicador gentilmente no anel que está entalado e ponha o polegar debaixo dele. Agora, torça vagarosamente o anel para frente e para trás, puxando devagar o anel para fora dele.

Galeria 1

Essa técnica é simples, mas bastante eficaz quando o dedo não está muito inchado ou machucado. Todavia, certifique-se de não puxar ou rodar o anel demais, visto que isso pode fazer com que o inchaço agrave e faça com que o anel se torne ainda mais difícil de se retirado.

2. Lubrificando o dedo

Até mesmo em casa, é possível encontrar diversos produtos que podem auxiliar na lubrificação do dedo. Utilizando algo escorregadio, você facilita o deslizamento do anel e consegue tirá-lo sem ferir a pele. Produtos de limpeza à base de amônia desempenham um papel melhor no processo, assim como sabonetes líquidos. Entretanto, é bom tomar cuidado caso a pele do dedo esteja cortada ou rachada, pois alguns produtos podem causar irritação.

Galeria 3

Alguns dos itens que podem ser utilizados na tarefa são vaselina, loção para mãos, creme hidratante, shampoo ou condicionador de cabelo, sabão e água, pomada antibiótica (muito recomendável se a pele estiver machucada), margarina, manteiga, óleo de cozinha, óleo para bebê e limpador de janelas – geralmente, os joalheiros usam esse produto, mas é bom ler o rótulo antes para não causar mais irritação na pele.

Depois de ter escolhido o melhor produto, mova o anel para fazer com que ele entre por debaixo dele. Dê algumas voltas com ele ao redor do dedo e insira mais lubrificante. Agora, puxe o anel que está preso no dedo, movendo-o para frente e para trás e girando. Dessa maneira, a aliança vai deslizar e você estará livre.

3. Elevar o braço

Quando você mantém o braço e as mãos abaixados e abaixo da linha do coração, os membros recebem uma quantidade excessiva de sangue e, portanto, o inchaço tende a aumentar. Logo, uma boa dica é fazer justamente o contrário. Mantenha o braço e a mão elevados sobre uma mesa ou qualquer superfície que esteja ligeiramente superior à linha do peito.

Galeria 2

Procure sentar-se encostado na parte traseira de uma cadeira e deixe o cotovelo apoiado nela. Fazendo isso, o fluxo de sangue no membro vai diminuir e reduzir o inchaço no dedo. Aguarde alguns minutos e, quando o anel estiver mais frouxo, repita o processo de torção e puxamento do objeto.

4. O método da água gelada

Provavelmente, você já deve ter percebido que os anéis cabem melhor em seus dedos em dias frios, não é mesmo? Logo, uma boa maneira para afrouxar o item preso no dedo é mergulhar a mão inteira em uma tigela com água gelada – mas não congelante. Depois de alguns minutos, o inchaço deve diminuir e você poderá remover o anel.

wikiHow

5. Fio dental ou linha

Esse é um método mais elaborado, mas que pode ser muito eficaz dependendo do tamanho do inchaço. Primeiramente, insira a ponta de um fio dental ou linha forte por debaixo do anel – se estiver muito difícil, faça isso utilizando uma agulha. Depois, amarre a linha até a base do dedo. É importante amarrá-la bem, mas tomando cuidado para não ficar tão forte a ponto de causar dor ou deixar o dedo roxo.

Imgur

Agora, desamarre o fio dental, a partir da base do dedo. Repare que, à medida que você retira o fio da base, o anel também se move no dedo. Por fim, basta retirá-lo. Caso o anel fique parcialmente fora, basta repetir o processo até que ele saia por completo.

6. Diminuir na quantidade de sal e esperar até a tarde

Em geral, na parte inicial da manhã, as mãos e os dedos ficam mais inchados. Caso o anel esteja preso e você tenha acabado de acordar, espere pelo menos até a tarde ou o fim do dia para tentar removê-lo novamente.

Outro agravante é o consumo de sal no dia anterior. Uma boa dica é evitar consumir mais sal até o entardecer e beber bastante água para removê-lo do organismo. Fazendo isso, o inchaço deve diminuir e você conseguirá tirar o anel muito mais fácil. Nunca se esqueça de limpar a área em que o anel estava preso e não coloque-o de volta até o dedo desinchar.

7. Ajuda profissional

Se nenhuma das dicas anteriores deu certo, está na hora de procurar um profissional. Em casos mais graves, os bombeiros podem remover o objeto utilizando um tesourão de corta a fio ou, caso vítima esteja sofrendo muita dor e com muito inchaço, eles podem aplicar anestesia local e usar uma microretífica. Mas, por favor, não tente fazer isso em casa!

Profissão Bombeiro

Os joalheiros também costumam ter uma ferramenta de corte especial, capaz de dividir o anel em duas partes. Mas, se o inchaço estiver muito grave e a dor intensa, é melhor procurar um médico.

*Publicado em 16/06/2014

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: