Persistência: britânica reprova em teste teórico de habilitação 110 vezes!

15/07/2014 às 04:592 min de leitura

Quando você decidiu tirar a sua carteira de motorista, quantas vezes você fez o teste teórico? E o prático, você chegou a reprovar alguma vez? Pois, se você teve que repetir essas provas uma ou outra vez — e se sente superconstrangido por isso —, saiba que existem pessoas que definitivamente refizeram seus testes muito mais vezes do que você!

De acordo com o Metro, a Driving Standards Agency — uma agência do departamento governamental do Reino Unido responsável pela rede de transportes — divulgou uma interessante lista com dados referentes às aprovações (e reprovações) nos testes para obtenção do documento de habilitação britânico. E entre os números foram reveladas algumas surpresas!

Recordista

Segundo as informações, o teste teórico é composto por questões de múltipla escolha e um exame de percepção de risco, contando com um índice de aprovação de 65,4%. Contudo, uma candidata de 28 anos de idade residente da região sudeste de Londres reprovou nada menos do que 110 vezes! E, além de repetir essa quantidade absurda de vezes, a persistente moça já desembolsou uma pequena fortuna nas tentativas.

Cada vez que os candidatos realizam a prova, eles devem pagar uma taxa de £ 31 (cerca de R$ 118). Contudo, considerando que a candidata recordista fez o teste 110 vezes, isso significa que ela já gastou £ 3.410, ou seja, quase R$ 13 mil! E isso que ela ainda tem o exame prático para fazer caso algum dia finalmente consiga ser aprovada no teórico.

Companhia masculina

E, antes de você recorrer ao velho clichê “só podia ser mulher”, saiba que a lista também revelou que os homens não estão muito atrás. Um rapaz de 30 anos de idade de Peterborough, cidade localizada no leste da Inglaterra, já repetiu o teste 86 vezes, enquanto outro homem de 41 anos — desta vez de Birmingham, segunda maior cidade do país — já refez a prova 80 vezes. Ou seja, eles ainda podem bater o recorde da moça de Londres!

Com respeito às provas práticas, o detentor do recorde de maior número de repetições até o momento é um homem de 40 anos de idade de Stoke-on-Trent que teve que repetir a prova nada menos do que 37 vezes antes de obter sua carteira de motorista. Segundo o porta-voz da agência, é essencial que os candidatos demonstrem ter as habilidades necessárias, conhecimento e atitude para dirigir com segurança, e as provas servem para isso.

Fonte

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: