Fila de 1,6 km faz maior Disney Store do mundo fechar 1 hora após abertura

22/05/2015 às 06:532 min de leitura

Você seria capaz de enfrentar uma fila de aproximadamente 1,6 km – quase a distância entre as estações Brigadeiro e Consolação na avenida Paulista, em São Paulo – somente para entrar na maior loja da Disney do mundo? Aparentemente, muitos chineses responderiam essa pergunta com um sonoro sim – e acabariam fazendo o estabelecimento fechar as portas apenas uma hora após sua abertura.

Foi exatamente isso que aconteceu na última quarta-feira (20), durante a inauguração da nova loja da Disney em Shanghai. Esperando para entrar no espaço de mais de 5 mil metros quadrados, milhares de compradores ansioso formaram uma gigantesca fila e esperaram por mais de três horas para ter a chance de conferir a novidade. Uma hora após a abertura, funcionários do local foram incumbidos de impedir que mais gente entrasse na fila.

Com medo de superlotação, a equipe da loja criou um sistema para organizar a multidão enfileirada e seguranças foram posicionados para pedir que pessoas que chegaram mais tarde voltassem outro dia. Placas foram colocadas em pontos estratégicos da fila para indicar a estimativa de que daquele ponto em diante faltava 60, 90 ou 180 minutos para conseguir entrar no estabelecimento.

Mesmo com a fila monstruosa na entrada, os felizardos que conseguiram conferir o interior da loja da Disney no primeiro dia afirmam que a experiência foi agradável. Um dos clientes, identificado apenas como “senhor Du”, disse que a loja é espaçosa e foi muito bem desenhada. As primeiras pessoas da fila chegaram ao local às 5h30 da manhã e aguardaram até às 13h14 para que as portas fossem abertas.

Vem mais por aí

A loja de Shanghai é a primeira do tipo que a Disney abriu na China e é a que possui o maior espaço de varejo entre todos os estabelecimentos da empresa no mundo. Lá, o público pode adquirir mais de 2 mil produtos exclusivos da marca, com preços que vão dos 20 aos 1000 yuans – algo entre R$ 9,45 e R$ 472, sem impostos.

Galeria 1

No centro do espaço, uma réplica do castelo do Magic Kingdom com 5,8 metros de altura serve de palco para apresentações de hora em hora. Do lado de fora, outra das atrações é uma praça com um campo de flores no formato do Mickey Mouse. Segundo um representante da loja, os itens mais vendidos na ocasião de abertura foram os pertencentes a uma linha de brinquedos feita especialmente para a inauguração.

Ao que parece, o primeiro contato direto da Disney com o mercado da China não poderia ser mais bem sucedido. E isso é apenas um gostinho do que está por vir, já que Shanghai deve receber seu primeiro Disney Resort durante a primavera de 2016. Se a história se repetir, as reservas para os primeiros dias da novidade certamente serão mais concorridas que assentos no metrô na hora do rush.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: