Filho de Osama bin Laden faz ameaça aos EUA

12/07/2016 às 09:231 min de leitura

Como você sabe, já se passaram 5 anos desde que Osama bin Laden, fundador e então líder da organização terrorista Al-Qaeda, foi capturado e morto por uma unidade militar norte-americana em Abbottabad, no Paquistão. A ação teve como principal motivação os ataques perpetrados contra os EUA no fatídico dia 11 de setembro de 2001.

Recortes de jornal anunciando a captura e morte de Osama bin Laden

Pois, de acordo com Asma Alabed, da Reuters, Hamza bin Laden, um dos filhos de Osama, divulgou uma mensagem de áudio na qual ameaça se vingar dos Estados Unidos pelo assassinato do pai. Segundo Asma, a mensagem — intitulada “We Are All Osama” ou “Somos Todos Osama” em tradução livre — tem duração de 21 minutos e, nela, Hamza promete que continuará com a luta global proposta por seu pai contra os EUA e seus aliados.

Vingança

No áudio, o filho de bin Laden também diz que a organização continuará buscando e atacando seus alvos onde quer que eles se encontrem, e que as ações são uma resposta à opressão imposta à Somália, Iêmen, Palestina, Afeganistão, Iraque, Síria e todos os demais territórios muçulmanos que sofreram abuso por parte dos norte-americanos.

Hamza, quando ainda era criança

De acordo com a notícia, na mensagem, Hamza alega que o desejo de vingança não é motivado unicamente pelo assassinato de Osama, mas também por aqueles que defenderam o Islã. O filho de bin Laden tem vinte e poucos anos de idade atualmente, e estava ao lado do pai quando os ataques de 11 de setembro foram planejados, e chegou a passar algum tempo com Osama no Paquistão antes de ele ser capturado.

Segundo a Reuters, Hamza estava cumprindo prisão domiciliar no Irã, mas foi apresentado recentemente pelo novo líder da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, como uma das novas “caras” da organização. E, de acordo com consultores internacionais, além de ter uma ligação direta com o fundador do grupo terrorista, o jovem bin Laden deve ser encarado como um inimigo articulado e muito perigoso.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: