Hoje é Dia da Pizza! Saiba qual é a preferida do brasileiro

10/07/2013 às 10:461 min de leitura

Quem consegue resistir ao cheirinho de pizza quente saindo do forno? Gostar, quase todo mundo gosta, mas você conhece a história desse alimento tão querido e salvador do seu estômago nos momentos de fome na madrugada? Hoje, 10 de julho, é o Dia da Pizza — e nós vamos contar um pouco mais para você sobre esse prato saboroso.

Tudo começa no antigo Egito: acredita-se que os egípcios foram os primeiros a criar a mistura de farinha com água. Nos aniversários dos faraós, era costume que a celebração tivesse um tipo de pão plano coberto de ervas.

No entanto, algumas especulações levam a acreditar que o termo pizza teria saído de “picea”, termo em latim utilizado por romanos para descrever um pão assado no forno com ervas e alho; por isso, algumas pessoas acreditam que esta seria a verdadeira origem do prato.

No entanto, foi apenas na Itália que a pizza se transformou no que conhecemos hoje. Ela é considerada o berço da pizza, pois foi em Nápoles que a Antica Port`Alba, primeira pizzaria do mundo, foi aberta, no ano de 1830. Já aqui no Brasil, a chegada do alimento foi por São Paulo. A pizza foi trazida por imigrantes italianos no início do século XX.

As favoritas dos brasileiros

Não há dúvidas de que a pizza é um dos pratos preferidos dos brasileiros, mas você sabe qual é a preferência nacional? Segundo dados da Super, a maioria avassaladora gosta muito mais de pizzas salgadas, e a massa fina é a mais pedida nas pizzarias brasileiras. Confira abaixo o ranking de sabores mais apreciados por brasileiros:

- 30% Calabresa;

- 21% Marguerita;

- 21% Portuguesa;

- 16% Frango com Catupiry;

- 8% Mussarela;

- 4 % Napolitana.

A redatora que vos escreve não dispensa uma pizza Portuguesa, de preferência com a massa bem fininha. E você? Qual pizza não pode faltar nos seus pedidos?

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: