Quando o assunto é comida, passar do limite é um problema frequente, não é mesmo? Em datas comemorativas, como aniversários e casamentos, ou durante as festas de final de ano, como as confraternizações da empresa ou as ceias de Natal e Ano-Novo, comer mais do que o necessário parece quase uma regra.

Apesar do valor diário recomendado para as mulheres ser 2 mil calorias e, para os homens, ser 2,5 mil calorias, nessas ocasiões conseguimos facilmente ingerir cerca de 3 mil calorias apenas com um jantar mais bem servido (com direito à sobremesa, é claro!).

Tomando como base uma das datas mais importantes nos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças, o Conselho de Controle de Calorias estima que um americano seja capaz de ingerir 4,5 mil calorias no tradicional jantar que celebra a data. Já o Conselho Americano de Exercícios e o jornal The New York Times contabilizam uma ingestão de cerca de 3 mil calorias.

Não é preciso pensar muito para perceber que, nessas ocasiões, comemos mais em uma única refeição do que normalmente comemos durante um dia inteiro. Certamente a sensação de comer além da conta não é nem um pouco confortável, mas você consegue imaginar quanta comida é necessária para somar uma quantidade tão grande de calorias?

Para que pudéssemos visualizar a quantidade de comida que corresponde a 3 mil calorias, o pessoal do Greatist desenvolveu um infográfico que mostra quantos pedaços de pizza ou fatias de pão seriam necessários para somar tudo isso. Confira:

  • 5,45 Big Macs
  • 15 donuts
  • 14 pedaços de pizza da Domino’s (com pepperoni)
  • 35 asas de frango da Applebee’s
  • 28,6 unidades de chocolate Reese’s Peanut Butter Cups
  • 30 fatias de pão integral

Fonte da imagem: Reprodução/Visual.ly