E aí, como foi o seu almoço hoje? Deu para comer bem ou você ainda está com fome? Se o estômago não para de roncar, que tal dar a ele um alimento diferente para digerir? A novidade da vez é um queijo vendido pela Manor Farm Shop, uma loja localizada na Inglaterra.

Queijo você já deve ter experimentado, não é mesmo? Mas talvez seu paladar ainda não conheça o Char Coal Cheese, que nada mais é do que um queijo feito à base de carvão real. Por mais que o petisco não pareça a coisa mais apetitosa do mundo, o tal queijo preto tem feito muito sucesso entre os ingleses, que compram a iguaria aos montes desde o seu lançamento.

Como assim?

Reprodução/Odditycentral

E se você está agora imaginando que isso deve ter gosto de comida queimada, saiba que não é nada disso – pelo menos não segundo o gerente da loja, Dan Mansfield, que disse que o queijo preto é uma mistura de cheddar com carvão e que, portanto, o queijinho é saboroso e cremoso. Ele afirma que todos os clientes que experimentam o produto acabam levando um queijo inteiro para casa.

Um dos responsáveis pela invenção, Amy Birkin, explicou que a ideia era fazer um queijo preto e atraente. Depois de descobrir que a adição de carvão não afetaria o gosto do produto, o cheddar preto foi desenvolvido. A ideia deu tão certo que a clientela só aumenta. Será que esse produto ainda chega aos mercados brasileiros? Você experimentaria?