Lanchonete japonesa é especializada em sorvetes gigantescos

20/05/2014 às 08:582 min de leitura

Quem é que não gosta de sorvete? A galera do Mega Curioso é fanática. Por aqui, você já conferiu alguns sabores muito estranhos, outros que brilham no escuro e que são feitos a partir de uma proteína das águas-vivas e até mesmo um “Afrodisíaco” produzido com champanhe e Viagra. Mas um gigantesco a gente ainda não tinha mostrado... Pelo menos, até agora.

O Cafe Olympic, um pequeno restaurante em Nagasaki, Japão, é mais conhecido como “Paraiso do Parfait”. E isso por uma boa razão: eles servem uma variedade de sorvetes tamanho jumbo, variando de aproximadamente 50 cm até cerca de 1,2 metro.

A maior iguaria da loja é a Nagasaki Dream Tower (120 cm). Ela é preenchida com todos os tipos de maravilhas culinárias existentes, desde sorvete, bolo de chocolate, gelado de fruta, bolo chiffon, gelatina de café, creme de leite e cereais matinais até mesmo uma fatia de cheesecake. É ou não é de dar água na boca?

Twitter (1)

Todos os ingredientes são amontoados em uma tigela de parfait extremamente larga, a qual é decorada com anéis olímpicos no topo – combinando assim com o nome da loja e marcando a futura Olímpiada de Tóquio que ocorrerá em 2020. Essa tentação é servida com uma colher enorme, capaz de alcançar todas as pequenas migalhas da especiaria que podem ficar presas no fundinho da taça.

Não dá para comer só

Por mais guloso que você seja, é impossível comer tudo isso sozinho. Sem contar que toda essa glicose é o pior pesadelo para os diabéticos e deve conter centenas de calorias. Geralmente, as pessoas que pedem o especial da cafeteria vão em grupos, sendo que cada indivíduo recebe um prato para comer os recheios e a colher é utilizada para atacar a tigela. Um dos grupos mais capturados nas fotos conseguiu devorar a iguaria em pelo menos 17 minutos.

Twitter (2)

Em uma avaliação do site TripAdvisor, um usuário reportou que “um único sorvete foi compartilhado em um grupo de 12 pessoas”. Outro cliente informa que, “quando o Nagasaki Dream Tower foi servido, todo mundo na lanchonete parou o que estava fazendo e começou a aplaudir espontaneamente”. Não é de estranhar que a clientela da loja seja formada em sua maioria por estudantes e fanáticos por doces.

Segundo o viajante, o Cafe Olympic é um pouco difícil de achar: ele fica localizado no primeiro andar com apenas uma escadaria que leva até ele. A fachada é decorada com uma pequena vitrine repleta de parfaits. Sem dúvida os pratos principais da lanchonete também são gostosos, mas como resistir a um sorvete desse tamanho?

Twitter (3)

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: