McDonald’s lança nuggets de tofu no Japão

31/07/2014 às 11:301 min de leitura

Você às vezes fica com a impressão de que os McDonald’s de outros países têm opções muito mais variadas nos cardápios do que os nossos aqui no Brasil? Pois saiba que a rede de lanchonetes acaba de lançar mais uma novidade no Japão que agradará o pessoal que não gosta muito de consumir produtos superprocessados.

De acordo com o The Wall Street Journal, as unidades japonesas do McDonald’s começaram a vender McNuggets de tofu, um alimento feito à base de soja e com textura semelhante à do queijo. O novo produto tem como principal ingrediente o... tofu, claro, além de cebolas, soja cozida, cenouras e peixe picadinho. Cada porção vem com quatro unidades que serão servidas com um molho de gengibre, e o valor do prato é de ¥249 — ou cerca de R$ 5.

O McNuggets de tofu também possui menos calorias do que o produto feito à base de frango, e é tem uma consistência mais macia. O produto foi lançado apenas alguns dias após o escândalo envolvendo distribuidores na China que estariam fornecendo carne vencida a grandes redes de restaurantes como o Pizza Hut, KFC e o próprio McDonald’s.

E o gosto?

Com respeito ao sabor, segundo o pessoal do site Kotaku, parece que as opiniões dos consumidores estão bem divididas. Conforme explicaram, algumas das pessoas que já experimentaram a novidade adoraram o novo alimento, e inclusive há quem ache que o produto de tofu seja mais gostoso do que o de frango.

Por outro lado, o novo McNuggets também recebeu críticas de alguns consumidores, que apontaram que o alimento feito com tofu jamais substituirá a boa e velha — e superprocessada — versão feita com carne de frango. E você, caro leitor, o que acha do lançamento? Gostaria que variedades como essa também fossem comercializadas aqui no nosso país? Não deixe de compartilhar conosco a sua opinião nos comentários abaixo. 

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: