Esse pai prepara impressionantes panquecas que dão pena de serem comidas

10/09/2014 às 07:202 min de leitura

Muita gente se lembra da época em que era criança e a mãe preparava o café da manhã todos os dias. Claro que, para muitos, isso não foi um fato inusitado. Mas Koen Nebel é um garoto que, quando crescer, terá muitas histórias para contar com relação à primeira refeição do dia. Ele é filho de Brek Nebel, um gênio da frigideira.

Pai e filho moram em Marysville, Washington. Lá, o homem trabalha como técnico de serviço de campo a bordo de aviões, mas se especializou na arte de fazer panquecas para aguçar o apetite de seu filho, que está em idade pré-escolar. E o prato é tão impressionante que dá até dó de comê-lo e estragar o que foi tão bem feito.

Animais maravilhosos

As criações de Brek estouraram na internet na semana passada, depois que um amigo publicou fotografias de suas panquecas no Reddit. Os internautas ficaram entusiasmados e as imagens começaram a se espalhar pela web. “Esse cara faz panquecas melhor do que a maioria das pessoas jamais fará em suas vidas”, brincou um redditor.

Os pratos tomam formas de tubarões, baleias, dinossauros, corujas, ursos, tartarugas, elefantes, preguiças, leões, rinocerontes e muito mais. O homem disse que seu filho — seu fã número 1 e cozinheiro assistente — é quem fornece a inspiração para novos modelos e ajuda em todo o processo de preparação.

“Em média, as panquecas levam cerca de 45 minutos, mas ele é muito paciente para sua idade e participa demais de todo o processo. Ele derrama os ingredientes na tigela, mistura a massa, ajuda a separar e adicionar cores, e ainda ajuda a virar [a massa] algumas vezes”, disse Brek, mais orgulhoso do filho do que de suas criações gastronômicas.

Como tudo isso começou

Em entrevista para o The Huffington Post por email, Brek Nebel disse que começou a preparar panquecas há cerca de um ano. Tudo se iniciou a partir de um projeto para que seu filho tivesse um alimento diferente no prato no café da manhã, algo que lhe abrisse o apetite e fizesse com que ele comesse tudo.

“Levou um monte de tentativas e erros para chegar ao estilo que eu tenho usado nos últimos quatro meses”, disse ele. “Comecei usando moldes e cortadores de biscoitos, e evoluí lentamente com os corantes alimentares até encontrar as ferramentas certas”.

Brek acrescentou que, embora Koen adore as panquecas e coma todas elas, a melhor parte desse projeto é o fato de pai e filho estarem bem mais perto e confidentes. Com certeza, esses são pratos de encher os olhos, o estômago e o coração!

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: