Você já deve ter ouvido rumores de que alguns itens do menu desse ou daquele restaurante de fast food são elaborados com carne de mentirinha ou com ingredientes pouco apetitosos — como celulose, retalhos de carne, corantes etc. —, não é mesmo? Pois o vídeo que você vai conferir logo mais vai fazer você pensar duas vezes antes de saborear aquele cheeseburguer delicioso da sua lanchonete favorita!

Produzido pelo pessoal do site BuzzFeed, o clipe mostra o que acontece com os sanduíches de sete restaurantes diferentes — McDonald’s, Burger King, Wendy’s, Carl’s Jr., Jack in the Box, In-n-Out e Umami Burger, que estão entre os mais populares dos EUA — depois de 30 dias, e como o processo de decomposição ocorre para cada um deles. Assista:

Todos os lanches foram colocados dentro de potes de vidro. Se você costuma cozinhar em casa e já se esqueceu de guardar sua comida na geladeira — ou a deixou lá por tempo demais —, então sabe que os alimentos não costumam demorar para começar a estragar, mesmo que você não use apenas produtos orgânicos ou livres de conservantes!

Assim, o que acabamos de ver no vídeo é, no mínimo, alarmante! Como pode que alguns lanches tenham se deteriorado tão pouco — ou nada! — depois de um mês inteiro? Isso não faz você considerar melhor, nem que seja só um pouquinho, sobre o que você consome?