Carolina Reaper: conheça a pimenta mais quente do mundo [vídeo]

21/05/2015 às 07:582 min de leitura

Quem não gosta de um pouco de pimenta? Essas plantinhas picantes possuem propriedades capazes de descongestionar as vias áreas, dão muita energia na hora de tocar músicas clássicas e até apresentam relação com o nível de testosterona nos homens.

Entretanto, se você acha que a culinária baiana é forte, então é porque ainda não conheceu a Carolina Reaper (Ceifadora da Carolina). No dia 7 de agosto de 2013, o Guiness World Records declarou que essa simpática pimentinha é a mais quente do mundo. Na época, o prêmio foi entregue para a PuckerButt Pepper – empresa de Ed Currie, o responsável pela criação dessa iguaria que combina as espécies Habanero e Naga Bhut Jolokia.

De acordo com o Guiness, os testes para comprovar a picância da Carolina Reaper foram feitos pela Universidade Winthrop na Carolina do Norte, EUA. No total, ela atingiu 1.569.300 pontos na escala Scoville – medida utilizada para determinar o quão ardida é determinada pimenta.

Chamas picantes

Ed Currie, o criador da ceifadora, é um aficionado por pimentas desde pequeno. Algumas pessoas dizem que sua paixão pelo calor – e o sofrimento – fez com que ele criasse a planta mais caliente do mundo, mas não é só isso. Na verdade, a família do rapaz tem um histórico complicado de câncer e doenças cardíacas, o que fez com que ele se aproximasse do ramo das chillies.

Logo no início de sua carreira, Currie passou a estudar a relação entre as doenças e o estilo de vida dos indivíduos. Durante uma de suas pesquisas, ele descobriu que aqueles que se alimentavam de comidas apimentadas tinham menos chances de sofrerem de doenças cardíacas e cânceres. Portanto, ele resolveu investir ainda mais no cultivo dessas plantas e na fabricação de produtos derivados.

É como morder uma fatia do inferno!

Quem teve a coragem de experimentar a maléfica Ceifadora da Carolina diz que ela queima muito no início, e que a sensação piora ainda mais com o tempo. Segundo Ed, as pessoas que não estão acostumadas a comerem pimenta a rejeitam imediatamente. Entretanto, os apreciadores costumam gostar do sabor, mas se arrependem amargamente depois de alguns minutos.

“Inicialmente, a Carolina é muito gostosa e saborosa. Depois, o calor bate e nos próximos 20 minutos é um passeio ladeira acima em uma montanha fervente”, explica o especialista. O primeiro gosto que você sente é bem doce e cítrico, em seguida surgem alguns toques florais antes de começar a quentura. Como você pode ver no vídeo acima, não é muito fácil resistir à força da ceifeira.

Ed conta que, mesmo que esteja acostumado com o poder sua criação, ele não consegue impedir que seus olhos transbordem de lágrimas, as narinas comecem a escorrer e a boca salive imensamente.

“Minha garganta fecha, literalmente – mas a sensação é ótima! É incrível, e você sempre quer dar mais uma mordidinha”, brinca. No vídeo abaixo, você confere a reação da youtuber Annchirisu ao experimentar uma pequena Carolina Reaper.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: