Família recria hotel e cenas de ‘O Iluminado’ usando doces e biscoitos

28/12/2015 às 11:412 min de leitura

Você passou a sua ceia de Natal discutindo com seus primos se era válido colocar uva passa no arroz, no peru, na farofa, na gelatina, no sorvete e no refrigerante? Então deve ter perdido uma outra discussão alimentícia muito mais divertida: a criação do filme “O Iluminado” no formato de deliciosos biscoitos!

Quem divulgou as imagens foi o usuário eudicotyledon, do Reddit, que explicou que todo ano sua família recria ícones da cultura pop em gingerbread – tradicionais doces norte-americanos feitos à base de mel e gengibre. “Demorou duas semanas para ficar pronto, mas estamos felizes com o resultado”, explicou o usuário ao compartilhar as imagens, que já foram vista quase 800 mil vezes.

O Hotel Overlook foi criado com detalhes incríveis e cada pedacinho da montagem mostra um pedaço diferente do longa-metragem dirigido por Stanley Kubrick em 1980. As paredes da “construção” foram feitas de fondant e glacê, e o telhado foi coberto com quinoa e açúcar polvilhado. A maquete deliciosa tem pouco mais de 1 metro de comprimento.

A estrutura também tem cinco cômodos internos que recriam cenas icônicas do filme: a das irmãs gêmeas, a do elevador de sangue e a do ‘Aqui está o Johnny!’ não poderiam faltar. Detalhes como o carpete (feito de papel comestível) e o labirinto também ajudaram a compor uma das artes mais gostosas do ano. Confira na galeria:

Galeria 1

Apesar de parecer uma delícia, o usuário do Reddit explicou que comê-la está fora de cogitação. Isso porque, apesar de ser tecnicamente comestível, a receita é feita para ser mais resistente, deixando o biscoito muito mais duro. Por isso, depois que o inverno termina, sua família destrói a arte de maneira mirabolante.

Em anos anteriores, outras obras já foram jogadas da sacada para se espatifarem no chão ou até mesmo presas em fogos de artifício. Dá até dó em pensar que tamanha perfeição será destruída daqui alguns meses, não acham? Mas como será que eles vão acabar com a criação de 2015, hein? Como você faria? Eu usaria um machado, é claro!

***

Você comeria um bolo do seu filme favorito? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: