Nutella, chocolate, sorvete, caramelo... Tem como alguma coisa envolvendo esses ingredientes ficar ruim? Agora imagine tudo isso preparado de forma que possa ser frito para ficar com uma casquinha crocante e quentinha. Perfeição pura! Achou um pouco difícil imaginar o que estamos tentando descrever? Então, dê só uma espiadinha na gordice:

De acordo com Stephanie Panecasio, do portal Mashable, a bolota foi desenvolvida pelo pessoal de um café australiano chamado Piccolo Me, e consiste em sorvete de baunilha e Nutella envoltos em uma massa que, depois é frita e coberta com calda quente de caramelo e bolinhas crocantes de chocolate. E aí, caro leitor, já começou a babar? Não? Então, veja mais uma imagem da criação:

Segundo Stephanie, o sorvetão acima tem o tamanho de uma laranjona, assim que é aconselhável que os mais fracos dividam a gostosura com um par de amigos. No entanto, o Piccolo Me também desenvolveu a sobremesa — que recebeu o nome de Fried Maltella — em uma versão um pouco menor, mais ou menos do tamanho de uma maçã. Confira mais uma foto:

Só que temos notícias tristes... Além de o Piccolo Me ficar do outro lado do mundo — na Austrália, conforme mencionamos anteriormente —, a bolota dos deuses será servida por apenas uma semana, a partir do dia 25 de janeiro, e só em uma unidade do café, que fica na Universidade Macquarie, em Sydney. Mas, se por acaso você estiver indo para aqueles lados e tiver a sorte de provar essa gordice, conte para a gente como foi!

Você tem alguma receita deliciosa envolvendo Nutella e sorvete? Comente no Fórum do Mega Curioso