Gamer constrói uma réplica da Plasma Cutter do jogo Dead Space

03/05/2013 às 10:301 min de leitura

O mercado de entretenimento nunca esteve tão em alta  — basta notar o quanto a indústria cinematográfica tem utilizado adaptações dos quadrinhos e dos video games em suas últimas produções blockbusters. Uma das consequências mais legais desse fato é a quantidade de fãs talentosos que aparecem e as invenções que eles tornam realidade, depois dos conceitos mostrados no mundo virtual.

Um desses caras privilegiados é Patrick Priebe, que, depois de assistir ou de jogar alguns games, tem inspiração para produzir trabalhos incríveis. A última publicação do perspicaz jovem foi uma réplica física do Plasma Cutter — a principal arma utilizada pelo protagonista da franquia Dead Space (Isaac Clarke).

É claro que o dispositivo não emite rajadas cortantes de plasma na realidade, mas visualmente ele é muito parecido com o armamento. Patrick utilizou três lasers verdes (de 30 miliwatts cada um) para compor a mira, e mais dois lasers azuis (de 1.500 miliwatts cada) para os raios que detonam os Necromorphs dentro das sombrias aventuras.

Eu também quero fazer uma dessas!

Fonte da imagem: Divulgação/YouTubeO criador da novidade já havia produzido várias outras réplicas de armamentos famosos, como o Gauss Rifle (de Crysis 2) ou a manopla de luz (do Homem de Ferro). No entanto, como você pode conferir no vídeo acima, Patrick é terminantemente contra fornecer plantas, manuais ou explicar como você mesmo pode fazer a sua cópia. É claro que, pelo preço certo, o rapaz está disposto a negociar suas produções.

Em tempo, vale mencionar que, se você não conhece nenhum dos títulos da franquia Dead Space, basta clicar aqui e conferir a análise de Dead Space 3 feita pelo Baixaki Jogos. Vale a pena dar uma olhada!

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: