Brasil Comic Con chega este mês trazendo festa para amantes da cultura pop

04/11/2014 às 12:332 min de leitura

Já pensou encontrar seus personagens favoritos da infância? Ou, ainda, poder conferir o povo desenhando ao vivo? Isso e muitas outras coisas podem ser encontradas no Brasil Comic Con 2014. Anteriormente realizado como um minievento dentro do gigantesco Anime Friends – que reúne principalmente os fãs da cultura japonesa –, o Brasil Comic Con cresceu e ganhou uma edição solo. Na última quinta-feira (30), conseguimos bater um papo com o organizador Leandro Cruz para caçar o que há em jogo para os megacuriosos de plantão. Vamos lá!

Segundo ele, o evento é uma celebração da cultura pop em todas as suas vertentes, e, para fazer jus a esse mote, a organização foi a fundo na pesquisa e se baseou nas convenções que rolam lá nos Estados Unidos para montar as atrações na medida certa para o público. Algo bastante comum, por exemplo, é a vinda de convidados que remetam a filmes, programas ou seriados bastante queridos para as pessoas no passado.

Jiraya, Elvira e Beakman?! YES!

Nesse quesito, quem for à feira poderá ver de perto figuras “das antigas” como Paul Zaloom, que encarnava o cientista malucão de O Mundo de Beakman, e Cassandra Peterson, a eterna Elvira, A Rainha das Trevas, ambos que certamente atraíam o interesse – de um jeito ou de outro – do pessoal um pouco mais velho. Para os fãs da saudosa Rede Manchete, o ator japonês Takumi Tsutsui, que interpretou o habilidoso e acrobático ninja Jiraya, também está confirmado

Alfonso Ribeiro, que representava o “dançante” Carlton Banks em Um Maluco no Pedaço, era mais um que daria as caras na feira, mas acabou tendo que cancelar a participação devido a compromissos na TV norte-americana. “Como a gente está lidando com artistas com cronogramas muito apertados a negociação tem que ser feita com bastante antecedência”, contou o organizador.

E tem mais!

Para quem curte quadrinhos e ilustrações, o evento terá uma grande área reservada para que você possa ver ao vivo a galera que transforma ideias em figuras detalhadas. O Beco dos Artistas deve reunir artistas estrangeiros e nacionais, entre profissionais e independentes, que estarão prontos para mostrar o trabalho deles e, mediante um módico pagamento, podem até fazer uma ilustração exclusiva para os visitantes.

Entre os destaques brasileiros estão os craques do picel e bico de pena Mike Deodato Jr., um dos principais desenhistas da Marvel atualmente, e Joe Bennett, que é artista da DC Comics. Dos internacionais o principal destaque é James O’Barr, que criou o sombrio e vingativo personagem das histórias de O Corvo.

Além disso, haverá os já famosos cosplayers – que fazem a alegria de quem adora ver seus personagens favoritos em carne e osso –, shows, estandes e todo tipo de atração relacionada à cultura pop e ao mundo geek. O Brasil Comic Con vai rolar nos dias 15 e 16 de novembro no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

Os ingressos ainda estão à venda e podem ser comprados pelo site oficial ou na porta do evento – tudo com direito à meia-entrada, usando o desconto para estudantes e idosos ou apresentando um quilo de alimento não-perecível. Para mais informações, não esqueça de dar um pulo na página do Brasil Comic Con.

Para não confundir

O termo "Comic Con" é bem comum fora do país, principalmente nos Estados Unidos, onde a maioria dos eventos de quadrinhos e cultura nerd em geral adicionam esse complemento no nome. A convenção desse tipo mais famosa no mundo é a San Diego Comic Con, que é o lugar no qual geralmente vemos uma avalanche de novidades sobre filmes, seriados, quadrinhos e outras mídias.

Vale lembrar que a designação foi emprestada por eventos que rolam agora no fim de ano aqui no Brasil, mas tanto o Brasil Comic Con, que ocorre ainda em novembro, como a Comic Con Experience, agendada para 4 a 7 de dezembro – também em São Paulo –,  não têm nenhuma relação com os eventos realizados fora do país, ok?

Fonte

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: