Confira 20 personagens famosos clicados com roupas do século 16

19/11/2014 às 06:392 min de leitura

Quando você olha para personagens como o Homem-Aranha, Wolverine e o Homem de Ferro, você consegue imaginá-los vestidos com roupas ao melhor estilo medieval? Pois o fotógrafo francês Sacha Goldberger criou uma coleção de imagens retratando uma série de super-heróis, vilões e outros protagonistas fictícios famosos usando roupas inspiradas em modelitos em voga na Europa durante o século 16.

Nemesis

A série — batizada de “Super Flemish”, em referência aos antigos flamengos — transcende a barreira do tempo e da realidade, e é composta por fotografias nas quais a ficção científica e a história da arte se encontram. Segundo Sacha explica em seu site, ele clicou os retratos empregando técnicas de pintura do século 17, tirando proveito da contraposição de luz e sombra para mostrar a fragilidade, vulnerabilidade e nobreza dos superpoderosos.

Contudo, o mais incrível da coleção é que, segundo o fotógrafo contou a Dovas do site Bored Panda, as imagens não foram tratadas digitalmente e os modelos retratados foram selecionados pela sua semelhança física com os personagens fictícios. Além disso, todas as roupas que aparecem nas fotos são reais, e foram produzidas especialmente para esse projeto, que levou cinco anos para ser concluído.

Conforme contou a Dovas, Sacha sempre foi fã de super-heróis, e cresceu rodeado por pinturas flamengas, e daí surgiu a inspiração para criar esta série. Para dar continuidade ao projeto, o fotógrafo se deparou com vários desafios, como o de encontrar pessoas que realmente se parecessem com os personagens que ele queria retratar, imaginar como seriam as vestimentas nos séculos 15 e 16, conseguir animais para as fotos etc. Confira o resultado:

1 – Super-Homem

2 – Wolverine

3 – Mulher Maravilha

4 – Homem de Ferro

5 – Homem-Aranha

6 – Incrível Hulk

7 – Batman

8 – Robin

9 – Mulher-Gato

10 – Lanterna Verde

11 – Capitão América

12 – Coringa

13 – Darth Vader

14 – Chewbacca

15 – Princesa Leia

16 – Stormtrooper

17 – Darth Maul

18 – R2D2

19 – C-3PO

20 – Yoda

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: