Uma estátua em tamanho natural de Vladimir Ilitch Lenin, antigo líder do Partido Comunista e um dos responsáveis pela Revolução Russa de 1917, existia na cidade de Odessa, no litoral da Ucrânia, até recentemente. Agora, em seu lugar está a imponente figura de Darth Vader, o famoso personagem da franquia Star Wars.

O artista plástico ucraniano Alexander Milov atendeu a um pedido do presidente de seu país, Petro Poroshenko, para “descomunizar” o monumento, mas, no lugar de substituir a estátua completamente, o escultor decidiu utilizá-la como base para sua nova obra. Ele deixou o Lênin de Bronze, como a peça original era conhecida, completamente intacto, para o caso de alguém decidir “exumar” a escultura algum dia.

Além de ter transformado a figura do líder russo em um dos personagens mais conhecidos da cultura pop, o artista ainda adicionou um ponto de conexão WiFi à nova imagem que ornamenta Odessa, que está em funcionamento desde ontem. Perguntado sobre o que achou da novidade, o gerente de um armazém próximo filosofou: “Tudo brilha, tudo muda, as figuras antigas dão lugar às novas, e assim o mundo gira”.

Se você pudesse fazer uma homenagem a um personagem da cultura pop em sua cidade, o que você faria? Comente no Fórum do Mega Curioso