Quanto tempo duraria a mordida perfeita de um vampiro em seu pescoço?

22/03/2016 às 13:421 min de leitura

A mordida de um vampiro levaria exatamente 6 minutos e 24 segundos. Ao menos é isso que diz um artigo do Journal of Physics Special Topics, assinado por quatro pesquisadores da Universidade de Leicester, na Inglaterra.

Primeiramente, os cientistas tiveram que especular quanto de sangue você poderia fornecer para um vampiro – isso porque, é claro, esses seres têm um pouco de compaixão e só sugariam aquilo que é necessário para a própria sobrevivência, sem afetar a sua presa, que, neste caso, é você.

Com base em informações do programa Suporte à Vida do colegiado norte-americano de cirurgiões de trauma, isso seria o equivalente a 15% da quantidade total de sangue que você possui. Depois disso, foi necessário calcular a velocidade com que o líquido vital jorraria de suas artérias.

Cientistas usaram cálculos matemáticos para estipular quanto tempo duraria uma mordida perfeita

A matemática em ação

Os cientistas estipularam que as presas de um vampiro fariam um par de furos de aproximadamente 0,5 milímetro em seu pescoço. Depois, usando o diâmetro da artéria aorta e a velocidade com que o sangue se movimenta por ela, chegou-se à conclusão de que seriam necessários 6 minutos e 24 segundos para drenar 0,75 litro de sangue de seu corpo – e, ainda assim, te deixar vivo para uma futura refeição!

Para você ter uma ideia, leva pouco menos de 1 hora para você doar 0,47 litro de sangue, no qual é retirado o equivalente a 8% do volume total que você carrega em seu corpo. E se você achou que 6 minutos é muito tempo para ficar sendo mordido, não reclame com os cientistas, já que o método ineficaz de drenar sangue é culpa dos vampirões...

Mordida duraria 6 minutos e 24 segundos

***

Qual monstro lendário você gostaria de ser por um dia? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: