9 filmes para você ver na Netflix e voltar a ser criança

12/10/2016 às 04:002 min de leitura

1. Os Batutinhas

Vamos começar por ele: o clássico dos clássicos. Ok, talvez seja exagero meu, mas “Os Batutinhas” é um dos filmes que mais me lembram o combo infância e Sessão da Tarde. Ele basicamente só tem crianças na trama e são todas sensacionais! Vale a pena relembrar a guerra meninos x meninas, a corrida e, é claro, o amor entre Alfalfa e Darla.

2. ABC do Amor

Por falar em romance, quer coisa mais fofa que “ABC do Amor”? Nesse filme, Gabe Burton, de apenas 10 anos, se apaixona por sua colega Rosemary Telesco. As dúvidas e aflições são tão inocentes que chegam a ser engraçadas. Mas, no fim, o pequeno Gabe manda melhor que muito adulto por aí no quesito “relacionamentos”.

3. Jumanji

Deixando o “amor” de lado e partindo para aventura, sempre é hora de rever “Jumanji”. Por mais que estejam anunciando um remake... sabe como é: nada supera o original. Se você gosta de jogos de tabuleiro, animais, criaturas fantásticas e muita emoção, esse é o filme perfeito para o seu Dia das Crianças.

4. E.T. – O Extraterrestre

Se você ainda não assistiu a este filme umas 10 vezes, volte duas casas no jogo da vida. Figurinha carimbada na Sessão da Tarde, “E.T. – O Extraterrestre” é uma das melhores obras da nossa infância e duvido que você encontre outro para substituí-lo nesta lista.

5. Karatê Kid

Quantas vezes você chegou da escola, sentou na sala e assistiu a “Karatê Kid” enquanto tomava um copo de achocolatado? Quem sabe esteja na hora de você treinar o inesquecível “golpe da garça” novamente.

6. Menino Maluquinho

Achou que não teria filme nacional nesta lista? Pois o “Menino Maluquinho” chegou com panela na cabeça e tudo a que tem direito, afinal criança que é criança tem que conhecer pelo menos um pouquinho de Ziraldo.

7. Querida, encolhi as crianças

Rick Moranis fez história entre os atores queridinhos da criançada; por isso, nada mais justo que um dos seus principais trabalhos marcar presença na lista: “Querida, encolhi as crianças” é divertido e tem todo aquele clima dos anos 1990 que a gente adora.

8. O Jardim Secreto

Se você está querendo curtir uma “bad” mesmo, aqui vai uma sugestão que pode lhe arrancar algumas lágrimas. “O Jardim Secreto” conta a história de três crianças: a órfã Mary e os meninos Colin e Dickon. Juntos, eles descobrem um mundo mágico em um jardim secreto. Vale a pena rever este drama incrível.

9. Mulan e Dumbo

Mas, se a sua praia são os desenhos animados, aqui vão duas sugestões clássicas e infalíveis: “Mulan” e “Dumbo”.

Mulan é uma jovem corajosa que precisa se passar por um guerreiro para ajudar o exército imperial chinês a expulsar invasores. De quebra, você vai conhecer o hilário Mushu e ouvir novamente uma das melhores músicas dos desenhos: “Reflection”.

Já “Dumbo” foi a quarta animação produzida pela Disney e faz parte da era clássica da empresa. Nela o elefantinho Jumbo Jr. é ridicularizado por causa de suas orelhas grandes e tem um único amigo, o Timóteo, que, ironicamente, é um rato.

Já escolheu o seu favorito para hoje? Conta aqui para a gente e deixe mais sugestões

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: