Confira 10 das casas mais natalinas de todos os tempos

22/12/2016 às 08:512 min de leitura

Nesta época do ano, é normal que as pessoas preparem suas casas para o Natal, seja espalhando enfeites pela casa ou até instalando alguns adereços e luzes no exterior também. Alguns são mais minimalistas e só colocam detalhes discretos para marcar as festividades, enquanto outros não acertam muito a mão e acabam errando na decoração.

Entretanto, também existe aquela turminha cujo espírito natalino é tão superaflorado que eles não medem esforços — nem recursos — para transformar seus lares em locais que dariam inveja ao próprio Papai Noel! Olivia Heath, do portal House Beautiful, encontrou 15 exemplos dessas casas, e nós aqui do Mega Curioso vamos compartilhá-los com você. Confira:

1 – Em Dublin

Essa casa da imagem acima, situada na região de Crumlin, em Dublin, na Irlanda, foi decorada dessa maneira superdiscreta neste ano.

2 – Em Mainbernheim

Situada na Alemanha, essa residência em Mainbernheim, cidade que fica no sul do país, também foi enfeitada neste ano: os proprietários demoraram oito semanas para montar tudo.

3 – Em Somerset

A casa acima é apenas uma de diversas residências famosas pela atividade natalina. Há dez anos, os vizinhos da Trinity Close, na cidadezinha de Burnham-on-Sea, em Somerset, na Inglaterra, criam verdadeiros shows luminosos em suas casas e arrecadam milhares de libras — e doam todo o dinheiro para instituições de caridade.

4 – Na Califórnia

Esse pequeno exagero acima foi criado por uma família que vive na Candy Cane Lane, em El Segundo, na Califórnia. Além de luzes por todos os lados, a família ainda brindou a vizinhança com um presépio iluminado.

5 – Também na Califórnia

A decoração acima foi criada no mesmo endereço que a que você viu no item anterior, também em 2014. Seria uma competição natalina?

6 – Em Buecken

Com mais de 450 mil luzinhas, a casa da família Vogt, situada em Buecken, na Alemanha, deve ser visível até do espaço! A decoração acima foi criada em 2013, mas esse pessoal natalino vem criando decorações luminosas desde o ano 2000. Ficou imaginando o tamanho da conta de energia da família? Segundo Rolf, o “pai” da casa, 75% das lâmpadas são de LED para ajudar na economia.

7 – Em Melbourne

Acredite... essa casa — situada em um subúrbio de Melbourne, na Austrália — com o jardim cheio de bonecos de neve infláveis e Papais Noéis gigantes atraiu entre 10 mil e 20 mil pessoas cada noite no  ano de 2010, quando a imagem foi clicada.

8 – Em Hamburgo

A casa acima, situada em Hamburgo, na Alemanha, fez sucesso em 2010, quando a foto foi registrada — embora a gente aqui do Mega Curioso acredite que a neve que aparentemente caiu no dia em que a imagem foi clicada contribuiu para completar a decoração.

9 – Em Washington

A residência acima, fotografada em 2010, é ocupada por um líder religioso de Washington, nos EUA, que se empenhou para transformar a casa em estilo Tudor em um sonho natalino.

10 – Em Melksham

Será que os moradores dessa casa de Melksham, na Inglaterra, exageraram na dose? A foto mostra a decoração de 2008 e, segundo o proprietário, a demanda de energia foi tão grande que a companhia fornecedora teve que aumentar o fornecimento! Mas isso não intimidou a família — que renova os cenários todos os anos. O motivo? Os visitantes que vão conferir as luzes natalinas fazem pequenas doações em dinheiro, e o total arrecadado vai para um hospital local.

* A decoração que você viu na imagem que abre esta matéria foi criada em 2004 em Berkshire, na Inglaterra.

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: