Nos Estados Unidos, no dia 4 de julho é comemorado o Dia da Independência daquele país, e por lá eles costumam celebrar a data com shows, concursos e queimas de fogos de artifício. A questão é que as pessoas costumam ser descuidadas ao manejarem esses artefatos incendiários, principalmente crianças e adultos que ingeriram álcool, e muitos acidentes e até mesmo algumas mortes são registradas todos os anos por esse motivo.

Por isso, um órgão do governo americano chamado de Comissão de Segurança de Produtos de Consumo costuma divulgar nessa época do ano um vídeo que mostra os riscos que as pessoas correm ao manusear impropriamente os fogos. No entanto, as cenas acima não passam exatamente uma sensação de perigo a quem as assiste, soando quase que engraçadas em alguns momentos.

Talvez a falta de expressão dos manequins diminua a empatia que poderíamos sentir por eles estarem sendo explodidos. A versão que você pode conferir nessa matéria foi editada pelo pessoal do site Gizmodo, para mostrar apenas as explosões. O vídeo completo pode ser visto nesse link e foi gravado em um famoso parque de Washington, conhecido como National Mall.

Via EmResumo.