O Natal tem tradições mágicas que atravessam gerações, e uma delas é a montagem da árvore. Já contamos um pouco sobre sua origem e sobre o dia certo de montá-la, mas um casal inglês que mora em Manchester teve um susto daqueles quando resolveu aderir à tradição na segunda-feira passada (7).

Tatianna Scott e Matthew Woods compraram uma árvore de Natal por £ 30 (cerca de R$ 175) e a deixaram guardada por uma semana antes de colocarem os ornamentos. “Eu notei algo marrom no final de um dos ramos e, sem pensar, fui retirá-lo, pensando que fosse algum pedaço da embalagem de papelão”, escreveu Tatianna no Facebook.

A surpresa – e o susto gigante – foi quando ela notou que aquilo era, na verdade, um louva-deus mumificado. “Eu levei o maior susto da minha vida, principalmente por não gostar de bichos rastejantes de nenhum tipo”, continua o relato. Para piorar, Tatianna conta que nunca tinha visto um louva-deus antes dessa ocasião – e agradeceu que ele estivesse morto.

Inglesa compartilhou seu susto no Facebook

A árvore foi fabricada na China, e Tatianna agradece por não ter vindo nada pior dentro – como uma aranha viva e venenosa, por exemplo. A loja que vendeu o produto, Sainsbury, lamentou o ocorrido e disse que vai investigar como o “monstrengo” foi parar dentro da caixa.

Agora, fica a dúvida: será que o susto foi justificado? Como você se comportaria se visse um bichinho tão lindo desses em sua árvore de Natal? Correria compartilhar seu medo no Facebook ou guardaria esse “papelão” só para você?

***

Qual foi o enfeite mais estranho que você colocou na sua árvore de Natal? Comente no Fórum do Mega Curioso