10 ensinamentos girl power deixados pelas Spice Girls

07/07/2016 às 12:483 min de leitura

Parece que foi ontem, mas já se passaram 20 anos desde que ficávamos grudados na telinha aguardando o clipe de "Wannabe", das Spice Girls. Eu sei, é muito tempo, mas você ainda se lembra do: "I wanna, I wanna, I wanna, I wanna, I wanna really really really wanna zigazig ah", certo?

Em homenagem ao clipe e às garotas, nesta semana, a música foi transformada em hino feminista pela ONU! Em um vídeo incrível, mulheres de diferentes lugares do planeta falam sobre a igualdade de gênero, incluindo o fim de qualquer forma de violência sexual, a inclusão das mulheres na vida política e econômica, entre outros.

Aproveitando o momento, resolvemos compartilhar 10 ensinamentos girl power deixados por esse grupo maravilhoso:

1. União feminina

A gente sabe que manter um grupo com pessoas completamente diferentes, convivendo o tempo todo, não é fácil. Mesmo assim, foi muito importante acompanhar a jornada de cinco garotas com personalidades distintas, que respeitavam o espaço umas das outras e conseguiam dar suporte para que todas brilhassem. Todas eram únicas, especiais, e cada uma tinha o seu espaço.

Girl Power

2. Girl Power

Muito antes de todas essas discussões sobre empoderamento feminino e igualdade de gênero na internet, as Spice já gritavam aos quatro ventos o quanto isto é importante! Era quase um mantra: meninas, sejam vocês mesmas, vocês são fortes e incríveis!

Girl Power

3. Não somos inimigas

Mulheres, desde quando nós precisamos brigar por nada? Puxe aquela garota para o meio da pista de dança, mesmo que você não a conheça, e divirtam-se juntas!

Girl Power

4. Comportada? Não, obrigada

Quem disse que garotas têm que ser comportadas, quietas e submissas? As Spice, com toda a certeza, não!

Girl Power

5. O cabelo e o estilo de Mel B

Você consegue ver a importância de mostrar uma mulher com este black power poderoso na televisão? O quanto isto inspirou muitas meninas a abandonar a chapinha e adotar com orgulho os cachos?

Girl Power

6. O estilo próprio de cada uma

Aliás, este é outro ponto importante: nos anos 1990, era comum os grupos – tanto femininos quanto masculinos – se vestirem de formas parecidas, por vezes com uniformes mesmo. Isso não acontecia com as Spice, cada uma tinha a sua personalidade e mostrava isso na hora de se vestir e se portar.

Girl Power

7. Declarações poderosas

O site Borboletando lembrou uma declaração de Geri que você precisa adotar para a sua vida: "Não importa o que as pessoas dizem de você. O jornal de hoje é o papel para enrolar peixe de amanhã". Já pensou viver exatamente assim? Não se importe tanto com os julgamentos – e, por favor, não seja aquela pessoa que aponta o dedo para os outros –, viva da melhor forma possível!

Girl Power

8. Você não precisa ser o que os outros esperam de você

Sabe quando você compra uma revista e só vê aquelas modelos lindas, magras, maquiadas e com roupas sedutoras e tudo o que você pensa é: "Isto não é para mim"? Para as Spice, tudo bem. É só olhar como a Mel C sempre mantinha o seu estilo esportista e isso era ótimo!

Girl Power

9. "If you want my future forget my past"

A letra de "Wannabe" está cheia de dicas poderosas! Se você está com alguém agora, essa pessoa não pode te cobrar por atitudes e decisões do seu passado. Além disso, em "If you wanna be my lover you gotta get with my friends", elas falam sobre a importância de manter as suas amizades! Nenhum homem vale o afastamento das suas amigas.

Girl power

10. Positividade

Em "Spice up your life" (Tempere a sua vida), as meninas dizem que, se você está se sentindo triste e deprimida, tudo o que você precisa é ser positiva, sorrir e dançar! Tudo é permitido! Então, ligue uma música do nosso grupo favorito e alegre a sua noite!

Girl power

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: