A sala de estar é o cômodo mais utilizado da residência, é onde você recebe os amigos, se reúne com a família, relaxa naquela folguinha; e sendo o sofá a estrela deste ambiente, a sua escolha deve ser feita com cautela, o modelo deve agregar conforto e beleza.

Levando essa dica em consideração, muitas pessoas acabam optando por uma peça com design peculiar para deixar o seu cômodo mais despojado. Para inspirar esse seu lado singular, separamos aqui uma lista com 10 sofás excêntricos para compor a sua sala de estar.

1. Mundo animal

Se você é um amante do mundo animal, pode optar por esta peça do artista espanhol Maximo Riera, a “Hippopotamus”, que tem o tamanho real do animal e muitos detalhes legítimos. Confeccionado em couro preto, este sofá traz sofisticação e autenticidade ao seu cômodo.

2. Tapete voador

Agora, se você é um fã do livro “As mil e uma noites” e se interessa por um estilo mais árabe, pode apostar neste sofá do designer Tonio de Roover, que traz a alusão a um tapete voador.

3. Sofá marshmallow

Que tal ter na sua sala o sofá marshmallow? Uma delícia, não é mesmo? Esta aposta diferente é do estúdio Kamkam, em Seul, na Coreia do Sul.

4. Que tal um docinho?

E continuando na linha de doces, que tal optar por um sofá em formato de bolo? Esse item esteve em exposição na feira beneficente “Hong Kong’s Habor City Chocolate Trail” e ficaria lindo em qualquer sala de estar, não acha? Só não vale devorar o sofá!

5. Alguns espinhos no caminho

Com vontade de sentar em um cacto para descansar? Muito estranha essa ideia, né? Mas essa é a proposta do designer italiano Maurizio Galante, que brincou com as estampas, mesclando um elemento desconfortável com algo agradável, deixando nossa mente um tanto confusa. Você toparia se jogar em um sofá assim?

6. Fora do esquadro

Você apostaria em uma peça como esta para compor a sua sala de estar? Apesar de fazer com que tudo pareça fora do lugar, este sofá da Boca do Lobo – Portugal – traz um toque sofisticado e irreverente ao mesmo tempo.

7. Mutação genética

Se você gosta de Ciências, pode apostar nesse exemplar de sofá do designer Maarten de Ceulaer, que tenta imitar uma mutação celular, deixando a peça com uma aparência borbulhante.

8. Conforto ao extremo

Até que ser um passarinho não deve ser nada mal... Veja este sofá em forma de ninho! A “The Birdsnet” foi criada pela empresa OGE Creative Group e é uma peça superversátil: serve como um sofá, cama ou até mesmo um cantinho para as crianças.

9. Se esparrame no sofá!

Sabe quando você chega cansado em casa depois de um longo dia de trabalho, e a única coisa que você quer é se esparramar no sofá? Pois é, esse sofá levou a palavra “esparramar” ao pé da letra e também resolveu se derramar pela sala.

10. Apaixonado por carros x Anos 50

Para quem é apaixonado por carros e ama as tendências dos anos 50, esse sofá é a peça dos sonhos! Ele parece ter sido retirado de uma hamburgueria norte-americana clássica dos anos 50, não é?

E então, você optaria por algum desses excêntricos sofás para compor a sua sala de estar? Seja como for, uma coisa você não pode negar: apesar da aparência diferente e questionável, um móvel desses com certeza deixaria a sua sala bem original.

*Via Panorama móveis