Conheça 5 talheres que deixariam suas refeições mais práticas e divertidas

18/11/2018 às 03:003 min de leitura

Tem coisas na vida que simplesmente não foram feitas para se comer com garfos e facas, não é mesmo?! Mas quando é preciso recorrer aos dedos, a sujeira nem sempre compensa. Foi pensando nesse tipo de situação que diferentes designers criaram soluções práticas para as refeições do dia a dia.

São utensílios criativos que poderiam muito bem fazer parte da gaveta de talheres de todos nós. Além de facilitar a vida e evitar a bagunça durante as refeições, certamente esses utensílios também deixariam tudo muito mais divertido. Confira!

1) Tampas para comer

Fonte da imagem: Reprodução/Perpetual Kid

Nem sempre sobra tempo para almoçar direito quando a rotina do trabalho está apertada. No meio da correria, os tradicionais talheres de plástico também não resolvem o problema. Afinal, alguém já conseguiu cortar um pedaço de carne sem quebrar um daqueles garfinhos ou facas?! Então, para facilitar a sua vida no escritório, em viagens ou na escola, o “Dine Ink” pode transformar suas canetas em talheres. Simulando uma tampa, as peças fazem com que as tradicionais canetas esferográficas virem um garfo, uma colher e uma faca em poucos instantes.

2) Protetores para os dedos

Tem gente que acha que se sujar faz parte da diversão. Mas o que fazer quando você está se deliciando com algumas asinhas de frango e o seu telefone toca? Nessas horas, é sempre uma correria para limpar os dedos do jeito mais rápido possível, mas um pouco de gordura sempre acaba sobrando para o telefone. No vídeo acima, os responsáveis pelo “Trongs” prometem que isso nunca mais se repetirá se você recorrer ao utensílio. Ideal para comer carnes gordurosas, saborear sushis e até mesmo empanar alimentos, os protetores para os dedos garantem a limpeza em qualquer situação.

3) Pinça para pipoca

Fonte da imagem: Reprodução/Americana

Todo mundo sabe que comer pipoca sempre faz uma pequena sujeira: os dedos ficam cheios de sal e é quase inevitável que uma pipoca caia no sofá ou seja esmagada no chão. Para resolver esses problemas, existe o “Popcorn Fork”, que é um utensílio plástico semelhante a uma pinça que serve para que você leve a pipoca diretamente da bacia para a boca, sem ficar com os dedos grudentos e com menos chances de derrubar no chão. Se quiser mais sal, a peça ainda vem com um saleiro na ponta. Outro ponto positivo é que o utensílio acaba com a alegria daquele engraçadinho que costuma encher a mão de pipoca e deixar os outros só com um pouquinho.

4) Garfo para macarrão

Cortar um macarrão com garfo e faca é quase um pecado, então a etiqueta diz que é preciso enrolar a massa para comer da maneira mais adequada. (Você já deve até ter visto por aí que existe um truque para enrolar o macarrão com o garfo e a ajuda de uma colher, mas, cá entre nós, isso é chato e dá trabalho!) Foi pensando em facilitar esse processo que Bob Balow inventou o incrível “The Original Pasta Fork”, um garfo com design em espiral feito especialmente para saborear uma bela macarronada. Para usar o utensílio, deve ser necessário um pouco de treino, mas certamente vale a pena.

5) Gancho para biscoitos

Fonte da imagem: Reprodução/Amazon

Quem gosta de saborear seus biscoitos recheados com um toque de leite sabe a meleca que acontece quando sobra apenas um pedacinho e você precisa mergulhar a bolacha, os dedos e tudo mais dentro do copo ou xícara. Para evitar que seus dedos fiquem molhados, “The Dipr” é um utensílio em forma de gancho que foi desenvolvido especialmente para biscoitos recheados e ainda tem a vantagem de deixar sua bebida livre dos possíveis germes presentes nas mãos.

*Publicado originalmente em 14/12/2013.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: