Confira 7 vantagens de usar cartões de crédito

26/12/2016 às 12:143 min de leitura

Post patrocinado

O cartão de crédito, por mais difícil que possa parecer para você, é importante. Normalmente, ouvimos que eles são os vilões da história, porém, com um bom planejamento e delimitando os seus gastos, os cartões de crédito podem ser uma boa ajuda — até na hora de economizar algum dinheiro.

São várias as opções no mercado. Entre elas, você também encontra cartões voltados especificamente para usuários de certas regiões no Brasil, por exemplo, o BRBCARD, que conta com um programa de pontuação e benefícios para usuários residentes de Brasília.

Exatamente por isso, o TecMundo resolveu fazer uma compilação de sete vantagens — que também funcionam como dicas — para você entender os motivos para ter um cartão de crédito sempre pronto na carteira.

1. Conveniência

Nos dias de hoje, é muito mais fácil — e seguro! — andar por aí com um cartão de crédito na carteira do que com dinheiro. Afinal, imagine que você precisa adquirir um bem um pouco mais caro ou se depara com algum imprevisto. Em vez de sair em busca de um caixa eletrônico ou ter que ir ao banco para solicitar a liberação de um saque mais considerável, nada melhor do que ter essa facilidade por perto.

2. Segurança

Conforme mencionamos no item anterior, a segurança é uma enorme vantagem dos cartões de crédito. Além de evitar que você ande por aí com grandes somas de dinheiro, eles oferecem uma série de opções, como seguro contra fraude, perda e roubo, por exemplo, que custam pouco e podem evitar muitas dores de cabeça.

3. Poder de compra

Nem sempre você tem o dinheiro à mão quando aparece aquela oportunidade de comprar alguma coisa que você quer muito. O cartão de crédito é um excelente aliado para essas horas, já que ele permite que você adquira aquilo que deseja — ou precisa muito — e tenha um tempinho extra para se organizar e pagar pelo item depois.

Aliás, os cartões de crédito geralmente dão aos clientes um período de alívio de até 40 dias, mais ou menos, antes que os juros comecem a ser cobrados.

4. Você pode “ganhar” enquanto gasta

Uma variedade de programas de pontos e milhagens, seguros de viagens, parcerias com lojas e fornecedores de serviços e uma série de outros incentivos beneficiam os clientes em suas contas com seus cartões de crédito, o que significa que, basicamente, quem sabe tirar proveito dessas vantagens todas, pode “ganhar” dinheiro enquanto usa o cartão.

Um dos exemplos é o BRBCARD. A cada dólar gasto no cartão (ou equivalente em reais), o usuário ganha um ponto, podendo ser ainda mais atrativo com os produtos Platinum e Black, que pontuam de forma diferenciadaComo retorno, você pode trocar esses pontos por viagens aéreas, pacotes turísticos, ingressos para cinema, roupas, recarga de celular, eletroeletrônicos, utensílios domésticos, crédito na fatura e desconto na anuidade do seu cartão.

5. No caderninho

Ou melhor, no aplicativo! Utilizar cartões de crédito permite que você acompanhe — em alguns casos — em tempo real os seus gastos. Fica mais fácil para você entender os juros, os impostos pagos e planejar as suas contas. Caso você tenha parcelado alguma compra, também poderá saber com mais facilidade o dia que o valor é debitado da conta e também planejar os próximos parcelamentos de maneira mais saudável.

6. Economizar

Você pode até pensar: "Mas o cartão de crédito não serve para economizar!". Bem, saiba que você está enganado. Caso consiga se organizar, é possível realizar algumas ações como o empréstimo de dinheiro para pagar uma hipoteca, curso/faculdade ou até um automóvel. Dependendo do seu histórico, a economia ao pedir um empréstimo, se comparada com os juros de um pagamento parcelado, pode salvar uns bons reais de seu bolso.

7. Imprevistos

Os imprevistos e gastos emergenciais normalmente chegam. Por isso, é sempre bom ter uma grana guardada em algum lugar. Se você não tem, o cartão de crédito é uma salvação. São vários os casos em que o parcelamento pode ajudar, desde o pagamento de oficinas veiculares até custos médicos com problemas repentinos.

--

A produção deste publieditorial foi patrocinada pela BRBCARD.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: