Onde vivem as pessoas mais ricas do mundo?

28/03/2013 às 04:181 min de leitura

Você sabia que existe um movimento chamado Occupy – ocupar, em inglês – que estuda a vida das pessoas mais ricas do mundo? Pois é. A última dessa galerinha é que eles elaboraram um mapa da mina, indicando onde, afinal, estão essas pessoas super-ricas.

De acordo com o Martin Prosperity Institute, instituto americano que estuda o desenvolvimento econômico mundial, há pouco mais de 30 mil pessoas que possuem mais de US$ 30 milhões em ativos líquidos.

Ativos líquidos?

Fonte da imagem: Shutterstock

Antes de tudo, vale explicar que ativos líquidos são tudo aquilo que  uma pessoa possui e que podem ser convertidos facilmente em dinheiro, sem que haja perda de valor. Ações, por exemplo, são ativos líquidos; imóveis, por outro lado, são ativos fixos, pois levam certo tempo para virar dinheiro.

Ou seja, há mais de 30 mil indivíduos com mais de US$ 30 milhões em dinheiro, ações e afins, sem contar bens como imóveis e veículos. Essas pessoas todas estão espalhadas pelo mundo, em meio a 7 bilhões de pessoas.

Mapeamento

Fonte da imagem: Reprodução/CanalTech

A cidade de Nova York é a que mais apresenta super-ricos, com 7.580 pessoas, sendo que Londres ocupa o segundo lugar, com 6.015 tios Patinhas. Em seguida aparecem Tóquio (5.440), São Francisco (4.590) e Los Angeles (4.520).

Há duas cidades brasileiras entre o top 10 da riqueza: São Paulo, em 9º lugar, com 1.880 pessoas, e Rio de Janeiro, ocupando o 10º lugar, com 1.740 pessoas bem mais ricas que você. A expectativa para cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Pequim e Xangai é de que os números de agora dobrem nos próximos dez anos.

A pesquisa também aponta as cidades mais importantes para o desenvolvimento econômico mundial. A lista tem em seu ranking Nova York, Londres, Paris, Hong Kong e Cingapura.

Confira aqui o mapeamento mundial da supereconomia: 

Fonte da imagem: Reprodução/TheAtlanticCities

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: