Editorial: Mega Curioso, um site de pessoas para pessoas

23/09/2015 às 07:062 min de leitura

Olá, pessoal! Deixa eu me apresentar: sou a Raquel Pinzon, editora do Mega Curioso (aqui no Grupo NZN, chamamos minha posição de “coordenadora de conteúdo”, mas é uma nomenclatura interna). Estou escrevendo esta coluna porque senti que era hora de me aproximar do que temos de mais importante no site: vocês, nossos leitores.

Qualquer página da internet é feita de textos, imagens, vídeos e plataformas de monetização, com uma proporção diferente de cada tipo de material conforme o propósito do site em questão. E esses propósitos são muitos: desvendar os mistérios e curiosidades do universo, transmitir as novidades tecnológicas, acompanhar cada cena de uma série, oferecer os melhores aplicativos, disponibilizar joguinhos descompromissados como passatempo... Seja qual for o objetivo de um site, ele só será alcançado se o conteúdo que se quer transmitir chegar ao público-alvo. O que eu quero dizer é o seguinte: o Mega Curioso não existe sem vocês.

E é justamente em torno dos nossos leitores que o fluxo de trabalho funciona aqui na redação. Tudo começa quando, de manhã, eu ligo meu computador e procuro algum assunto que imagino ser interessante para o nosso público. Claro que as ideias não partem apenas de mim: eu recebo muitas sugestões dos redatores do Mega Curioso, dos redatores dos outros sites do Grupo NZN (trabalhamos todos na mesma sala!), do chefe, dos outros editores, dos leitores...

Uma parte da redação do Grupo NZN

Meu trabalho, então, é filtrar e combinar os assuntos de forma a fazer sentido para o site, considerando linha editorial e acontecimentos do mundo. Em seguida, essas pautas são distribuídas entre os redatores, que fazem uma pesquisa mais aprofundada e produzem as matérias e os vídeos que vocês acessam. E é logo depois de clicar em “publicar” que vem o momento mais aguardado: receber os comentários de vocês.

Não pensem que esperamos apenas elogios, pois sabemos que as críticas fazem parte do processo de melhoria do site (só não gostamos quando alguém xinga a mãe, mas aí já é demais). Lógico que ficamos muito felizes quando o retorno de vocês é positivo, pois esse é nosso principal objetivo. Porém, também agradecemos quando vocês nos alertam sobre alguma falha, seja nas informações ou no português, e procuramos consertar o mais rápido possível.

Eu na minha mesa :)

Muitas vezes, o Mega Curioso é visto como uma “empresa”, algo impessoal e sem uma “cara”. Claro, somos parte de uma empresa, mas o site é feito por pessoas tão ávidas por curiosidades quanto os nossos leitores, e é por isso que prezamos tanto as impressões de vocês – inclusive, há alguns dias, adicionamos um recurso pelo qual os leitores podem enviar sugestões diretamente para nós.

Por mais que, em algumas ocasiões, as matérias exibidas na tela do computador ou do celular pareçam “frias”, tenham certeza de que, aqui do outro lado, existe uma equipe de pessoas que se importa muito com o que vocês pensam e querem ver no site. Escrevemos para vocês, e eu só tenho a agradecer nossos leitores por nos acompanharem todos os dias.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: