Motel, balada, banheiro: os locais mais estranhos onde as pessoas estudam

09/05/2017 às 06:012 min de leitura

A Quizlet realizou uma pesquisa inusitada e bastante curiosa com mais de mil brasileiros – a ideia, basicamente, era saber qual foi o local mais estranho onde essas pessoas já haviam estudado.

As respostas foram tão criativas e divertidas que acabaram rendendo uma lista inspiradora – ou não, depende do ponto de vista – para os alunos brasileiros. Confira a seguir e depois nos conte se você já resolveu revisar aquela matéria da prova de Química em algum lugar esquisito:

1 – Cama

Este é quase um clássico, e não é de se estranhar que 24,8% dos estudantes tenham dito que estudam embaixo das cobertas. No frio, então, deveria ser regra.

2 – Banheiro

Eca! Por mais nojentinho que isso pareça e que, de fato, seja, o banheiro é o local onde 20,4% dos entrevistados já escolheram para dar aquela conferida nas anotações da aula.

3 – Transporte público

É no balanço do busão que muita gente acaba fazendo aquela revisão básica do conteúdo visto em aula. De acordo com a pesquisa, 14,2% dos alunos já aproveitaram para estudar no transporte público.

4 – Avião

Entre uma ponte aérea e outra, há sempre um tempinho para abrir a apostila. Pelo menos foi o que 17,04% dos entrevistados afirmaram.

5 – Motel

Você certo de que vai ter uma noite romântica e, de repente, o mozão se lembra daquela prova de Física. O amor não acaba, mas não tem clima romântico que resista – e, sim, tem gente por aí dizendo que já aproveitou para estudar no motel.

6 – Igreja/Casamento

O bom desse lugar incomum é que, além de estudar, já dá para pedir ajuda para o santo da sua devoção.

7 – Cinema

Isso é que é filme triste, hein! Só não vale ligar a lanterna do celular e atrapalhar quem está por perto.

8 – Bar/Balada

Garçom, traz aquela proposta de redação quentinha, por favor!

9 – Na fila do banco

Melhor do que se irritar com a quantidade de boletos que a pessoa na sua frente tem nas mãos...

10 – No campo de futebol

Dizem que o jogo estava meio parado, mas ainda não temos certeza.

11 – Em um funeral

Afinal, o fato de a pessoa ter passado desta para melhor não vai fazer com que seu professor de Biologia mude a data da prova...

***

Ainda que as respostas surpreendam, vale ver as coisas por outro ângulo, como fez Matthew Glotzbach, CEO da Quizlet: “Estudar na cama ou no banheiro pode não ser uma novidade, mas se você observar melhor os resultados, verá como os estudantes brasileiros estão dispostos a se adaptar a qualquer ambiente”. E aí, você concorda?

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: