5 dicas úteis para encarar a volta às aulas

08/08/2017 às 10:231 min de leitura

Primeira semana de aula é sempre igual: a instantânea alegria ao rever os amigos, seguida do desespero quando o professor passa as datas das provas e a dezena de trabalhos que vão compor a nota do fim do ano. Fique tranquilo. Se você se preparar, é possível ter bons resultados e aproveitar a vida com os amigos. Confira nossas dicas:

1. Já para a cama!

Nada de virar a noite na Netflix: nos primeiros dias, tente ir dormir uma hora mais cedo do que estava acostumado nas férias. Assim, seu corpo se ajustará gradualmente à mudança, e você conseguirá chegar a tempo da primeira aula?

2. Alimente-se bem

Corpo são = mente sã. Inclua alimentos saudáveis como frutas e lanches naturais, além de bastante água, para não faltar energia durante o dia. E seja positivo: se você fixar na mente pensamentos como “Não quero voltar às aulas”, o processo será muito mais difícil.   

3. Compartilhe o conhecimento

É aquela coisa: primeiro dia de aula e a turma já criou os grupos no Whatsapp e no Facebook para passar as matérias. Mas as constantes notificações e mensagens nem sempre importantes podem desperdiçar um tempo valioso. No aplicativo Quizlet, os alunos podem criar e compartilhar suas listas de estudos, jogos e testes, além de acessar uma diversidade de conteúdo preparado por professores e alunos do mundo todo.

4. Organize-se

Se você ignorou a sua agenda de estudos no semestre passado, não se desespere: ainda há tempo. O recurso Learn do Quizlet o ajuda a elaborar um plano de estudos diários, a criar alertas para lembrar o que ainda falta aprender, além de acompanhar o desempenho por meio de gráficos. 

5. Defina metas

Começo de semestre é igual ao Ano-Novo, ou seja, um momento de pensar no passado para traçar um futuro melhor. Quais são seus objetivos para esta etapa? Em que você precisa melhorar? Crie uma lista e vá riscando ao longo dos meses. 

*Via assessoria

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: