5 formas como o Excel pode facilitar a sua vida

20/12/2017 às 08:302 min de leitura

O Excel é conhecido e utilizado em todo o mundo, mas conhecer e dominar são coisas bem diferentes. É por isso que, a convite da Microsoft, vamos mostrar 5 formas como o Excel, que é um programa integrante do pacote Office 365, pode facilitar a sua vida — e tudo isso usando os templates práticos oferecidos pelo próprio programa.

1. Planejar as férias

Está com as férias marcadas, mas precisa se organizar melhor? O Excel oferece um modelo específico para isso. Com ele, você pode controlar todos os detalhes da sua viagem, atividades, hotel e muito mais. Além de ser bonito, esse template mostra na tela de início o quanto falta para você estar 100% organizado nas suas férias.

2. Armazenar receitas

Receitas Excel

Chega de usar aquele caderninho velho para armazenar as suas receitas. Com um template do Excel, você vai poder organizar todos os seus pratos de maneira praticamente profissional. E esse modelo é realmente completo. Você pode adicionar não somente os ingredientes e o modo de preparo, mas também o tempo de cozimento, o rendimento, a tabela nutricional e, é claro, uma foto para ilustrar a receita.

3. Calcular despesas do carro

Registro veículos

Gerenciar os gastos do carro é uma das tarefas mais chatas que existem. Mas fazer isso com esse modelo do Excel é fácil e indolor. O template permite que você não somente acompanhe o consumo de combustível do carro, mas também tenha uma visão geral das manutenções realizadas e do quanto ainda falta para pagar pelo seu carango. E ainda há um gráfico que pode mostrar a evolução do consumo de combustível e da manutenção.

4. Gerenciar lista de casamento

Convites de casamento

Para não dar briga na hora de fazer a lista de casamento, o melhor mesmo é usar esse template do Excel. E esse modelo realmente surpreende, de tão completo que é. Você pode controlar quantos dias faltam para o casamento, a quantidade de convidados de cada um, quantos vão comparecer à cerimônia e muito mais. Na lista de convidados, ainda dá para ter uma visão completa de cada um, com todas as informações úteis disponíveis logo de cara.

5. Controlar as finanças

Controle gastos

E, por fim, como não falar do controle de finanças? Esse é um dos mais frequentes por parte dos usuários convencionais. Se você não sabe como fazer isso, pode recorrer aos diversos modelos disponíveis lá no programa. Tem planilha de orçamento familiar, despesas escolares, faculdade e muitos outros templates pra você controlar de uma vez por todas as suas finanças.

5 formas como o Excel pode facilitar a sua vida via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: