4 sites com conteúdo gratuito para quem quer empreender em 2018

02/01/2018 às 13:302 min de leitura

O ano de 2017 está terminando, e as perspectivas para a economia brasileira começam a dar sinais positivos. Tanto que o ano que se aproxima deve apresentar melhoras significativas, de acordo as projeções do mercado financeiro apresentadas no Boletim Focus do Banco Central. E é nesse cenário positivo que um segmento da economia continua se desenvolvendo: o empreendedorismo.

Para que o novo negócio dê certo, no entanto, além de uma boa ideia, é essencial que o empreendedor esteja preparado para os desafios que virão. Para fomentar o empreendedorismo e auxiliar quem deseja seguir esse caminho – ou já começou –, alguns canais online disponibilizam conteúdos gratuitos de capacitação, como artigos, palestras, webinars e eBooks sobre o tema. Listamos abaixo quatro deles. Veja:

1 – Apreendedorismo

Apreendedorismo(Apreendedorismo)

O canal está no ar desde 2015 e disponibiliza, quinzenalmente, palestras sobre marketing digital, empreendedorismo, inovação, tendências e tecnologia, entre outros temas. O objetivo é apoiar a capacitação, conectar profissionais do mercado a pequenos e médios empresários e ajudá-los a construir negócios bem-sucedidos. O portal é uma iniciativa da Locaweb e possui, atualmente, 70 webinars disponíveis e mais de 9,6 mil inscritos. Para acessar, clique aqui.

2 – Escola de E-commerce

Escola de E commerce(Escola de E-commerce)

A Escola de E-commerce transmite conhecimento sobre o varejo virtual de forma prática, estimulando o crescimento, a profissionalização e o planejamento do mercado. O conteúdo é gratuito e busca capacitar desde pessoas que não conhecem nada sobre o assunto até profissionais com vivência no setor. O portal possui mais de 250 conteúdos exclusivos, que variam entre vídeos, eBooks e artigos. Você pode conferir o material através deste link.

3 – Webinars All iN

Webinars All iN(Webinars All iN)

Com o objetivo de reforçar ou ensinar novas estratégias para os empreendedores que utilizam o e-mail marketing como forma de comunicação com seus clientes, os Webinars All iN estão no ar desde 2015. No total, já são mais de 30 apresentações, com cerca de 5,4 mil visualizações. Entre os temas abordados estão entregabilidade de e-mail marketing, remarketing, engajamento de base e dicas para campanhas em datas comemorativas, entre outros. Saiba mais clicando neste link.

4 – Clube Sou Empreendedor

Clube Sou Empreendedor(Clube Sou Empreendedor)

A dificuldade que empreendedores e pequenos empresários enfrentam no acesso a serviços direcionados para o seu negócio é latente. Com esse cenário observado, a publicitária paulista Gabriela Freitas decidiu criar uma iniciativa que resolvesse esse entrave. A fim de fomentar uma conscientização, ela estruturou, no início de 2017, o Clube Sou Empreendedor. O objetivo da iniciativa, de acordo com a empreendedora, é oferecer conteúdo relevante e também oferta de serviços. Além disso, há um canal no YouTube, com conversas com diversos empreendedores de sucesso. Conheça por meio deste link.

*Via Assessoria.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: